quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Viciante, gostosinho e barato!

Novo vídeo de Andréa Fontes prova que mesmo em estúdio e com poucos recursos a cria
tividade é quem “faz e acontece”.

Observando na tela fica evidente a facilidade em trabalhar com alguns artistas de anos de estrada como Fernanda, Marina e ela, Andréa. Tudo pareceu fluir da forma mais natural possível.

Nem mesmo sua charmosa breguice e suas roupinhas de “dona de casa do interior” ofuscam sua dicção, presença de palco e evidente técnica. Isto ninguém pode negar. Ela sabe muito bem o que faz. E isso é claro, só ajudou na hora de compor os gestos para o clipe.

Com a insana temática em insistir que um exército tente passar por cima dela (ALOKA), a cantora fez todos os trejeitos e caras possíveis representando o que seria uma pessoa imbatível.

Mas isso já era esperado. A grande surpresa sim foram os recursos utilizados para esta produção. Um cenário escuro e onde a iluminação foi um forte componente de cena. O que dizer daquela idéia genial no último trecho da canção em que filmam a sombra dela na parede?

Já o editor “pulso de ferro” Felipe Arcanjo “causou” no luxo, brilhos e efeitos. Nunca antes havíamos visto os mesmos em nenhum dos clipes da gravadora. E claro, em virtude de ter sido interno, nada mais justo do que caprichar neste lado. É preciso ressaltar a perceptível preocupação da direção em relação aos mínimos detalhes. Está tudo muito perfeitinho.

A única coisa meio sem noção foram aquelas roupas giradas no chão parecendo liquidação no “Saara”. De resto, só “flores e paetês”.

Destaque para o pezinho nervoso da cantora balançando nas primeiras cenas em que ela aparece sentada no sofá. (risos) Uma grancinha de Jesus... FOFA.

(0 a 5) 4 ESTRELAS para um trabalho EXCELENTE!!! (Nota máxima para clipes em estúdio)
Só não demos 5 porque esta só cabe em externas. Já que sabemos que é onde a rapadura é doce, mas não é mole. (risos)


A Herança é minha e aí de quem meter a mão

É com esse espírito de “gideã de guerra” que podemos definir o último clipe da cantora Jozyanne.

Mesmo com toda simplicidade o cenário das cenas solo não conseguiu roubar a atenção da intérprete, que dessa vez parece ter feito muito bem a lição de casa.

Não é de hoje que temos consciência de que “ser artista” não é o grande sonho da vida de Jozyanne. Porém, cumprindo suas responsabilidades contratuais, a cantora fez “carão”, olhares levemente sensuais, esbanjou simpatia (como sempre), jogou as mãos para o alto e principalmente... ABRIU SUA BOCA. Nunca foi tão agradável ver Jozy articulando tão bem seus lábios proféticos em um clipe. Isso porque basta assistir a qualquer um anterior e ver a grande dificuldade que ela tinha em mostrar a língua e fazer expressões de gritos, agudos, etc.

Sua roupa de “grande mãe da fertilidade Africana ‘Gospel’” também lhe caiu muito bem. A “saia da unção” estava lá. Como sempre cumprindo seu papel e protegendo os "interesses" de Pr. Odilton e família.

E tudo caiu muito bem.

Da produção e direção não temos o que falar. A velha sacada na utilização de imagens do “ao vivo” no DVD sempre é uma boa escolha para uma produção mais rápida. O que não anula o trabalho feito no cenário solo, que visivelmente aparenta ter dado lá seu trabalho.

Foram várias cenas e várias tomadas sensacionais! Como vale a pena ver os câmeras tão evoluídos em relação ao terrível passado de produções by “PC Junior”. Aquele vai e vem de câmera infernal...

O editor de todos os vídeos, DVDS, produções MK e mais alguma coisa, Felipe Arcanjo, não teve medo ao utilizar novos efeitos em seu editor de vídeo e não poupou divisões na tela. As imagens acompanharam muito bem cada batida e trouxeram o impacto necessário em diversos dos fortes trechos da canção. Boa parte do trabalho se deve a este rapaz hein! Parabéns.

A única coisa que lamentamos com a direção é de terem perdido a grande oportunidade no ano passado ou retrasado em ter gravado um clipe do mesmo nível ou melhor com a canção “Abra os meus olhos”, singularmente superior a do cd atual. E, aliás, convenhamos... bem parecidinha...

(de 0 a 5) 4 ESTRELAS para um trabalho bem conceitual e que vende BEM a proposta da canção.