sábado, 25 de abril de 2009

“Um divisor de águas”


Mal foi largado no meio fio pela MK e Marco Aurélio já está vivendo “um novo tempo”. Aliás, acho que já houve 1 dúzia de artistas que já disseram a mesma coisa.

Algo do tipo... “esse é um momento único. Vivemos experiências marcantes no estúdio durante as gravações. Deus falou coisas novas pra esse cd”. Ai para né...


A melhor parte do cd é o coro da 1ª faixa onde diz : “Não sei o que será do amanhã, e o que o futuro tem.Mas eu louvarei meu Deus”.


Dá até dó... Só se lembrar que o homem tem filhos pra sustentar... CUIDA PAPAAAAI!! rs


A imagem e semelhança de “nanda”


Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Chegou a versão “profética baby junior” da “pastora Peniel”, Fernanda Brum. Ariane é a mais nova aquisição da gravadora. Isso desde que a menina começou a dar uma de prima encostada na casa dos amigos “pastores” Fernanda e Emerson. O que seria só uma visita acabou por fazer com que a mente da moça se tornasse idêntica a de seus “mentores”. Em pouco tempo ela devia estar gritando “yaveh Shamah” no café da manhã ao invés de “bom dia” e acendendo um candelabro judaico para andar pela casa ao deitar.

Com uma voz muito linda e esses cabelos que só “Seda” define a cada dia, Ariane gravou uma faixa com “tia nanda” no pior cd de sua carreira, “profetizando às nações”. O que deu certo e entrou pro roll daquelas únicas 5 ou 4 músicas que valem a pena num cd desse gênero.

Agora, a moça chega poderosa e cheia de graves impostados em seu cd solo “por me amar”. Não há como não notar a identidade vocal de Fernanda no “gogó” da menina. Desde a primeira faixa tem-se a nítida sensação de estar ouvindo pastora Peniel 15 anos mais nova e sem danos nas cordas vocais.

A estratégia da gravadora não poderia ser melhor. Depois da saída de Cassiane, a empresa põe em prática o plano “cover”. Provavelmente a direção pensou em ter sempre um backup de artista para o caso do original brigar ou resolver romper contrato. Afinal, pra que precisamos de Fernanda se já temos Ariane!? Ela já até canta sobre Israel, “chamada pra marcar essa geração” e todo esse papo que a Voices mais absenteísta cansou de abordar em suas canções!
Só é meio pedante ver que o trabalho fonético feito em cima da garota é uma verdadeira cópia. Pergunte a um idólatra de Fernanda e ele certamente confirmará e ainda tocará um Shofar em um ato profético.
Bem vinda Ariane. Prepare-se apenas pra alisar essas madeixas porque, se for pra imitar, imite por completo! Ou você acha mesmo que sua "tia" tem esse cabelo liso de verdade?

Para os interessados no conteúdo do cd, sim, o mesmo já está disponível para Downloads assim como todos os outros nos melhores sites do multiply e sim, algumas canções salvam. Como sempre, 4 ou 5 no máximo.
Um cd meio cansativo e sem grandes surpresas. Produzido por Emerson Pinheiro (oh! To chocado...), o cd veio mais uma vez com aquela veia pop rock que já estamos cansados de ouvir. Seria mais fácil fazer um single de 5 excelentes canções do que um cd com 12 mais ou menos. Mas enfim. Nunca vamos entender essa política insana da MK.
Mas sim. Existe coisa boa no cd. Destaque pras primeiras faixas e para o backing vocal que arrasa tanto quanto ela. Os arranjos de Emerson estão razoáveis. Palmas para o guitarrista. Que brilhou enquanto era novidade e depois cansou quando foi instruído a fazer solos em praticamente todas as faixas.
No final o produtor se lembrou que precisavam de alguma canção agitada e pôs lá. Provavelmente aquelas que nunca eram gravadas por ninguém. Algo bem ao estilo David Quinlan. Meio estranho. Pra não dizer bizarro.

(de 0 a 5) 3 Estrelas pra um trabalho que começou até "bem".

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Kleber Quem?



Em recente apresentação no programa que já deu praticamente um infarto em seu coração, Conexão Gospel, programa exibido agora originalmente apenas em seu site oficial pelo simples fato de ser mais barato, Kleber Lucas ressurge com uma linguagem nova. Ou melhor. Não tão nova assim depois do recente lançamento de sua companheira de “adoração”, Ludmila Férber. A Levita, que acaba de lançar mais um cd de sua coleção de mil, trouxe uma idéia linda para a produção de um dvd estético onde a mímica prevalece. Convidando alguns dos adoradores mais transcendentais do país, “lulu” trouxe um projeto arrojado, onde o bonito é o perfeito. Nada é ao vivo ao não ser a imagem. Um cenário “retrô”, vozes perfeitas e corrigidas em estúdio, e aquelas roupas nada apertadas para não mostrar quão magra aquela pessoa é.

Pois é.

Mas você me questiona: E o que isso teria a ver com a MK e com “Klebinhu”?

Tem tudo a partir do momento em que a diretora artística da gravadora, Marina de Oliveira, teve a idéia inédita de fazer o mesmo para o mais novo mega ultra DVD do cantor Kleber Lucas, num custo muito mais alto e em filmagens muito mais exóticas.

O único problema visto até agora é: Não se trata de mímica. Trata-se de realidade. E quando falamos de Kleber Lucas, falamos de American Idol? Ou pelo menos essa é a sensação constante ao ouvir sua voz de desespero e dor em todas as canções. Será que esqueceram de afinar a voz dele como fizeram em seu último cd alá “Djavan”, “para aqueles que Te amam”? Sim. Pelo visto esqueceram.

As sensações de revolta que temos ao assistir as duas faixas já então disponíveis no site do “Conexão” seriam:

  1. Estão rasgando notas de Cem e dando descarga?
  2. Será que ninguém notou ainda que Kleber Lucas não canta nada?
  3. Geeeente! Deixa o homem só compor!!!
  4. Meu Deus.... ele gravou essa música e conseguiu estragar. Era melhor ter deixado na voz da Fernanda...!
  5. Eu errei o canal? Estou vendo algum candidato do Ídolos?

É caro leitor. Veja você e tire suas próprias conclusões. Veja também "4 Estações"

Ah.... Tudo tão perfeito. A única coisa que estraga... ELE.