A cantora “tim”, que de “tim” só ficou a voz, Pamela sem dúvida ganhou espaço entre o hall dos artistas mais bizarros no meio gospel. Dona de uma voz levemente irritante e inconfundível, a “artista” tem sido amada e odiada pelos que dão atenção a sua carreira “estelar”. Ops... Mininstério...
Depois de todo o escândalo envolvendo suas fotos pra lá de animadinhas e um comportamento “cristão” pra lá de duvidoso, a moça ergue-se da lama, correndo atrás de patrocínios e fazendo de tudo para se manter de pé no império MK. Contrariando todo o bom senso pseudo espiritual, mais uma vez a empresa se rende ao charme mundano da cantora permitindo uma nova tentativa de vendas mesmo após tantas evidências de uma imagem arranhada por sua vida abertamente jovem e livre.
E veio ‘Ritmo e poesia’. Cd que originalmente se chamaria ‘música e poesia’. Porém, “pancadões” tão fortes descaracterizariam um nome tão “poético” a se dizer. Isso, aliás, porque convenhamos... de poesia o cd não tem é nada. As letras são esdruchulas e misturam amor de conquista, com Jesus, Deus, etc. É algo patético de se ouvir. E temos que admitir! Ela já teve seus momentos melhores! Até “I Love you” tinha mais conteúdo do que isso que estamos nos deparando!
A produção estilo “música de participação especial novo cd de Liz Lanne” não rendeu bons frutos. Foi preciso 4 “caras” para tentar dar um jeito no som do cd e nem assim a coisa andou. O falecido Val Martins, que hoje anda passando atrás dos holofotes, o tal de Vitor Junior (quem?), o convidado especial Denis DJ, que parece ter vindo mais pra reforçar as batidas que Waguinho não conseguia mais fazer, e o cansativo Rogério Vieira, que hoje está mais para o que o Emerson foi no passado: Repetitivo e previsível.
Rogério trouxe um som oco e vazio. Coisa que não aconteceu em “A Chave”. Comparar as canções agitadas e a qualidade do produto anterior com o atual é algo gritante. Se o produtor foi o mesmo, o que aconteceu?
Não sabemos. Mas vamos destrinchar faixa por faixa para você entender melhor sobre esta “bomba”.
1. Vem pra cá
Bom dia alunos! Vai começar a aula da tia Pamela. Pense em step, academia, muito ritmo, Gatorade... coisas do gênero. Agora misture isso com aquelas letras americanas que quando traduzidas para o português perdem totalmente o sentido. É isso. “TRASH”
2. Eu adorei
A Perla se converteu? Ah não... é só a Pamela querendo muito ser a Perla. Que aliás... canta mais que ela! Quem teve a oportunidade de acompanhar o Kades Singers dando uma de “banda de cantora mundana” vai amar ver isso. Não estávamos com saco de achar o link pra vocês, mas ela andou aparecendo naqueles chats em vídeo do Twitter junto a Dennis e Marlon em um momento “acústico de ser”.
Mas enfim. Voltando a nossa “Sandy”.. Eu adorei é “chiclete ploc”. Não é aquele “bubaloo” que tem aquele caldo delicioso dentro. (Se bem que ultimamente caiu muito né? Já foi o tempo que “bubaloo” era o máximo. Nossa.. lembrei até de “bolin bola” agora!) Ou
seja, não basta ser música que cola rápido. Tem que ser de qualidade.
3. É tão bom
A primeira música de amor a aparecer no CD. Não sabemos ainda onde foi o erro. Na abertura estilo “o clone” ou na continuidade “caindo de paraquedas no sertão nordestino”. Péssimo. A letra é tão chata e sem nexo quanto o som de grilo que deixaram ao fundo para dar um ar de “pequena sereia”. Não sabemos ainda COMO ESTA ............ entrou no Amo Você 16.
4. Tô no céu
Ah não. Para... Você não é Negra Li, garota!!!!! Nem a MK chamou o Akon pra gravar contigo. Conforme-se!
Agora sim o chá de cogumelo começa a ter efeito. Esta é uma das canções que, além de um plágio descarado da canção internacional “you’re so beautiful” de Akon e Dulce Maria, tem a letra mais bizarra do mundo. Ela fala que encontrou alguém. Parece que fala de Jesus e canta para o futuro namorado que ela está “dando condição”. Isso tudo provavelmente naquelas baladas que ela ama e com aquele copinho de caipirinha básico na mão. Da mesma forma que a m
úsica começa ela termina. E você se pergunta.. “o que foi isso!?”
5. Música e poesia
Finalmente uma introdução igual a de todos seus CDs anteriores. Mas logo você percebe que o famoso arranjo de “videokê” continua ao fundo. A gente chega a questionar se estes instrumentos de fato são reais ou todos eletrônicos! É algo tão fraquinho...! Logo você nota... “ai meu Deus... MAIS UMA MÚSICA DE AMOR SEM SENTIDO”.
A letra diz... “somos música e poesia... a canção perfeita”.
Total! Já estou até apaixonado.... por alguéeeem.... por Jesuuuuiiixxx.... ai não sei.... você acha que eu to lindaaammm?
Enfim. Só de perceber que o titulo do cd vem daqui você consegue deduzir o resto... TREVA.
6. Inigualável Sensação
Nesta altura do cd a gente jurava que iria ouvir algo gospel. Mas não... mais uma canção de amor!!! (grito de ódio!!!!) Bem no estilo Rick e Renner, a canção trás a mesma batidinha da anterior. Parece que foi arranjado pelo Novo Som na década de 90. Principalmente na hora do solo do teclado.
7. Obrigado Deus
E chega Marina em sua participação especial.
Estava esperando novamente algo bombástico? Não. Chega de polêmica.
“Que tal pegar leve agora”, provavelmente disse Marina a sua sobrinha adotada.
Então Pamela olha, jogando os cabelos sobre os ombros, e emite seu famoso som... “RÁH”.
A canção é um chiclete morno. Fica na cabeça e é uma das únicas de louvor que o cd apresenta.
8. Sobrevivi
Finalmente uma canção boa. Depois da anterior, esta de fato resgata o estilo “safada” da cantora. A palavra anterior chocou você? Duvido que mais do que aquelas fotos “safadinhas”. Fora que para o mercado uma “safada” vende mais do que uma meio crente meio mundo. Portanto, o ritmo, o arranjo, a composição e até mesmo a participação do falso rapper (Abdullah) foi de primeira.
9. Deus me deu você
Nossa. Voltamos a estaca zero. Mais um plágio disfarçado. Só não conseguimos lembrar de qual canção. Mas que ficou chata e brega FICOU. Esta é aquela que você olha pro seu amigo e fala “pula”.
10. Medo
A música lembra aquele estilo ‘A chuva’. E a letra define MUITO BEM o cd. Por que não colocaram esta como título do álbum?
E adivinha? Outra música de AMOR!!
11. Desta vez te perdôo
Chaaaaata.... 7ª Canção de amor. E nem é boa. NADA comparado a “contar as estrelas”, “quero te encontrar” e outros sucessos já gravados pela mesma.
12. Pensava em Ti
Não. Marcela Gandara certamente não perderia tempo ouvindo esta versão.
Pamela resolveu escolher uma das melhores cantoras da música evangélica na America Latina e cismou que ia ficar bom. A canção em questão faz parte de um cd chamado “El mismo cielo”. Simplesmente o que há de melhor nesta safra 2010. E lá foi Pamela, com sua “pata” brasileira.
É a mesma coisa que pedir pra qualqer pessoa que cante “direitinho” gravar e tente imitar Whitney Houston em “I look to you”.
Entendeu né? Acho que não preciso me alongar.
Conclusão: LIXO. Achou que pegamos pesado? Experimente baixar e ouvir você mesmo! É só ir no Google e colocar PAMELA RITMO E POESIA DOWNLOAD. Procure algum que esteja postado no 4shared porque assim você nem se dará ao trabalho de baixar esta “beleza” para o seu PC.
Destaques para ‘Obrigado Deus’ e ‘sobrevivi’.
(de 0 a 5) 1 Estrela somente para os destaques. Nem mesmo ‘Sal e Luz’ conseguiu ser tão ruim quanto este “single” gravado pela cantora. Era melhor terem vendido em slidepack!
Vale a pena ser comprado? Não. E não vale nem pra ser baixado... uff