sábado, 25 de abril de 2009

A imagem e semelhança de “nanda”


Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Chegou a versão “profética baby junior” da “pastora Peniel”, Fernanda Brum. Ariane é a mais nova aquisição da gravadora. Isso desde que a menina começou a dar uma de prima encostada na casa dos amigos “pastores” Fernanda e Emerson. O que seria só uma visita acabou por fazer com que a mente da moça se tornasse idêntica a de seus “mentores”. Em pouco tempo ela devia estar gritando “yaveh Shamah” no café da manhã ao invés de “bom dia” e acendendo um candelabro judaico para andar pela casa ao deitar.

Com uma voz muito linda e esses cabelos que só “Seda” define a cada dia, Ariane gravou uma faixa com “tia nanda” no pior cd de sua carreira, “profetizando às nações”. O que deu certo e entrou pro roll daquelas únicas 5 ou 4 músicas que valem a pena num cd desse gênero.

Agora, a moça chega poderosa e cheia de graves impostados em seu cd solo “por me amar”. Não há como não notar a identidade vocal de Fernanda no “gogó” da menina. Desde a primeira faixa tem-se a nítida sensação de estar ouvindo pastora Peniel 15 anos mais nova e sem danos nas cordas vocais.

A estratégia da gravadora não poderia ser melhor. Depois da saída de Cassiane, a empresa põe em prática o plano “cover”. Provavelmente a direção pensou em ter sempre um backup de artista para o caso do original brigar ou resolver romper contrato. Afinal, pra que precisamos de Fernanda se já temos Ariane!? Ela já até canta sobre Israel, “chamada pra marcar essa geração” e todo esse papo que a Voices mais absenteísta cansou de abordar em suas canções!
Só é meio pedante ver que o trabalho fonético feito em cima da garota é uma verdadeira cópia. Pergunte a um idólatra de Fernanda e ele certamente confirmará e ainda tocará um Shofar em um ato profético.
Bem vinda Ariane. Prepare-se apenas pra alisar essas madeixas porque, se for pra imitar, imite por completo! Ou você acha mesmo que sua "tia" tem esse cabelo liso de verdade?

Para os interessados no conteúdo do cd, sim, o mesmo já está disponível para Downloads assim como todos os outros nos melhores sites do multiply e sim, algumas canções salvam. Como sempre, 4 ou 5 no máximo.
Um cd meio cansativo e sem grandes surpresas. Produzido por Emerson Pinheiro (oh! To chocado...), o cd veio mais uma vez com aquela veia pop rock que já estamos cansados de ouvir. Seria mais fácil fazer um single de 5 excelentes canções do que um cd com 12 mais ou menos. Mas enfim. Nunca vamos entender essa política insana da MK.
Mas sim. Existe coisa boa no cd. Destaque pras primeiras faixas e para o backing vocal que arrasa tanto quanto ela. Os arranjos de Emerson estão razoáveis. Palmas para o guitarrista. Que brilhou enquanto era novidade e depois cansou quando foi instruído a fazer solos em praticamente todas as faixas.
No final o produtor se lembrou que precisavam de alguma canção agitada e pôs lá. Provavelmente aquelas que nunca eram gravadas por ninguém. Algo bem ao estilo David Quinlan. Meio estranho. Pra não dizer bizarro.

(de 0 a 5) 3 Estrelas pra um trabalho que começou até "bem".

5 comentários:

  1. Aaaa sai dai seus bandos de invejosos descocupados

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez...
    Aff já perdi as contas de tantas críticas a Fernanda Brum, e ainda se desfazendo dela, só Jesus na vida da pessoa que posta estas barbaridades...
    Para quem está postando estas bobagens, nada para este está bom, sempre tem algo errado...
    Assim fica díficil
    Mas quem sou eu para julgar, Deus sabe o que faz...

    ResponderExcluir
  3. vc critica o dos outro pq vc não tem um!!!! invejoso.....vai fazer outra coisa pra v se vc num perde tanto tempo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. a Ariane é tipo meio moleca,diferente da outra!!

    ResponderExcluir
  5. Gente...o profetizando Às nações foi um dos melhores cds da fernanda...

    por favor, falem críticas reais da fernanda e naum inventadas...

    só Deus, pra te salvar...

    ResponderExcluir