domingo, 22 de novembro de 2009

Uma batucada de primeira

É raro um título retratar de forma igualitária um novo trabalho. Pois dessa vez, não só isso aconteceu, como também um cd sem participações especiais conseguiu superar de longe o 1º trabalho.

Tempero do mundo se manteve no topo e aparentemente não foi rejeitado pelo povo. Pelo menos não por nós. Liderado pelo Senador Magno Malta e família, a banda aborda o samba em suas melhores vertentes.

Produzido por Samuel Ribeiro, ex-guitarrista da Banda Sinal de Alerta, dessa vez o trabalho traz arranjos e ritmos como o partido alto, gafieira, pagode e o gostoso ‘sambafunk’, consagrado também na exuberante versão de “Faça um teste”, canção do primeiro trabalho pela MK e com participação de Marina de Oliveira. A faixa “Festa”, título deste trabalho, arrebata, marca e empolga até mesmo quem nunca chegou a ouvir uma música evangélica. É claro que não podemos ignorar a ainda existente parcela ignorante que não consegue tolerar ritmos quentes envolvendo o nome de Deus. Mas graças a Ele e a grupos talentosos como este, isso já tem mudado.

Maguinha, aquela a quem nos referimos como vendedora de “casa do pão de queijo” está bem mais a frente do que nos trabalhos anteriores. Além de solar a faixa “Jesus é a luz” a “cantora” reaparece com seu famoso boné e seu jeitão de “malandro da Lapa”. Ainda bem que no mundo artístico hoje tudo soa como “estilo”. Este, na entrevista com Angélica ao Conexão Gospel, fica ainda mais evidente. Mas nada que tire o brilho.

Aliás, brilho é o que não falta na voz dos solistas. O papai da família, que nada canta, mergulha no mar computadorizado dos ‘afinadores’ digitais. Mesmo assim, nada consegue deixar o cd ruim. NADA. É claro que algumas canções deixam o cd meio vagando no vazio. Mas em maioria o trabalho é muito bem arranjado. Em parceria com Juninho do Banjo o pagodeiro Salgadinho fez a ótima canção “A voz de cura”. Outro grande destaque deste trabalho.

O vídeo clipe veio para coroar todo o trabalho. Sem a necessidade de diferentes sets, a idéia de um pseudo churrasco na “lage” de uma casa em um possível subúrbio, só deu o tom de charme a canção. Tomadas excelentes, ótimas interpretações e destaque total para o samba no pé de Karla Malta, backing vocal da banda. A moça mandou o recado em cima do salto e no final trouxe um belo bolo para o ‘parabéns’ da então casa de “Jeováh”. Afinal, é da festa dele que estamos cantando, não é mesmo?

Categoria do cd: Um cd ótimo, bom para tudo. Momentos “relax”, lazer, amigos e muita diversão. Festas no quintal, piscina, encontro de jovens e etc.

Destaques: A voz que cura, Festa, Pra Deus, É ruim de te deixar, Superei e ‘Sem vergonha’.

(de 0 a 5) 4 ESTRELAS para este trabalho de primeira. Excelentes músicos, profissionalismo e canções que não devem nada as seculares existentes no mercado.

5 ESTRELAS para um vídeo ótimo, verdadeiro e ‘escrachado’. Mostrando que se é pra vender é bom que façam direito. Porque o povo está cansado de “sambinha de gringo” pra não escandalizar os hipócritas.

Vale a pena ser comprado? Se você gosta de samba vale e muito. Vai enriquecer em demasia sua coleção.

9 comentários:

  1. ah deu ate vontade de ouvir.
    não acredito que eu disse isso --'

    ResponderExcluir
  2. O CD tá lindo...e nem vou cometar o jeito "sapatão" da Maguinha...kkkk
    Será que ela é??

    ResponderExcluir
  3. pelo amor de Deus
    samba cafona

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk... eita gente venenosa....kkkkkk
    Limpa a boca q tá escorrendo...kkkkkk

    Adooooooooooooooooooro..rs

    ResponderExcluir
  5. Quem é do meio sabe muito bem q. a Maguinha é sapata...ela flerta na cara dura, isso ñ é novidade pra ng!

    ResponderExcluir
  6. nuss, aih que bafo os comentarios....
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    nem comento...

    ResponderExcluir
  7. Se der mole a Maguinha passa o rodo!Bobeou ela Pimba!

    ResponderExcluir
  8. PEGAEL MAGUINHAAA!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir