quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jornal Valor Econômico destaca desempenho da MK Music

A música gospel conquistar espaço na sociedade já deixou de ser um sonho para se tornar realidade. E a grande mídia também tem dado cada vez mais espaço para o segmento, reconhecendo seu potencial no Brasil. É o caso do Jornal Valor Econômico, conceituado e influente veículo de comunicação no mundo dos negócios. Na edição desta terça-feira (6), foi publicada matéria com o título "Após impacto da web, gravadoras ajustam modelo de negócio", na qual faz referência a gravadora MK Music - a única gospel a constar no artigo através de entrevista do gerente comercial, Carlos Knust.

No texto dos jornalistas Cibelle Bouças e Gustavo Brigatto, as grandes gravadoras compartilham novas mídia e modelos de negócios que estão adotando para driblar a crise e acompanhar a evolução tecnológica. Confira o depoimento da MK Music:

"A segmentação por público tem ajudado a sustentar companhias especializadas, como a MK Music, voltada à música gospel. O segmento permaneceu estável em 2009, segundo o diretor comercial da MK Music, Carlos Knust. A gravadora tem entre seus contratados a cantora Aline Barros, que já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias. Para este ano, a empresa prevê crescimento de 5% a 6%. Segundo Knust, a venda de CDs e DVDs ainda representa 97% da receita. O segmento é um dos poucos a resistir à pressão do modelo on-line. Enquanto a maioria das lojas tradicionais de CDs fechou, no mercado gospel há cerca de 3 mil pontos de venda no país. "A venda em sites gira em torno de 3%", diz o executivo."

3 comentários:

  1. como ñ tenho twitter, mas leio o seu... associei alguns comentarios seus destinados a kleber lucas e sobre possiveis "homos" que existem no meio gospel...seria ele gay. se for verdade, ninguem vai entender se vc responder pelo twitter direcionado a "rafael" com a resposta "sim" ou "não".
    boca de siri!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk.................
    rindo do comenta´rio ai de cima....
    bom mas nunk se sabe neh?
    kkkk
    saudadex do auge do mk3 news...

    ResponderExcluir
  3. AUHSAASUHASSAHASUHSAUASASHAUAHAU'
    sobre a matéria muito bem escrita como sempre rá !
    e a MK realmente é uma grande potência do mercado fonográfico Gospel quiçá a maior :D

    sobre o primeiro comentário eu ri e muuuuuuuito !

    Saudades do auge do MK3 News +1 :C

    ResponderExcluir