domingo, 27 de junho de 2010

Até aqui nos trouxe o Senhor...

E aconteceu. Depois de tantas, orações, vigílias, pedidos, as mais conhecidas cantoras da música gospel Brasileira estiveram a pouco no programa da rede globo, Domingão do Faustão.

Acompanhadas por Yvelise, Cristina Xisto, Dayane Azevedo e Alomara Andrade, as “meninas” pareciam estar muito bem preparadas para este momento triunfal para a música gospel no País. A diretora artística do grupo MK, Marina de Oliveira, sempre citou este ser um dos desejos de seu coração. O reconhecimento genuíno de um trabalho árduo e tão sério como a de qualquer outro artista neste país.

Em geral o saldo foi positivo. Como se esperava, Faustão quase não deixou ninguém falar. Porém o que mais nos espantou foi o claro nervosismo de Aline Barros. A cantora quis mais mostrar potência vocal do que propriamente ficar calma e falar na hora certa. Ela parecia ofegante, e com seus olhos arregalados foi literalmente atropelada por Faustão e Fernanda Brum. Que por sua vez, demonstrou calma e sobriedade em todos os momentos em que teve a oportunidade de se colocar. “A mãe do Isaque e da Laura” (como o “gordo” adora falar) passou toda a sua mensagem mesmo nos velozes minutos em que ficaram no ar. Foi tudo muito corrido e assustador. E todo esse pânico deixou Aline visivelmente acalorada e em segundo plano.

Um pequeno passo porém uma grande vitória para o mercado Gospel. O momento nos fez pensar em tal honra. Nem mesmo “Santa” Paula Valadão, com toda a sua majestade, desfrutou de tamanha “Glória”. Aliás, lá estava! Nas mãos de Fausto Silva o lançamento de Fernanda!

Aline entrou cantando “recomeçar” (Claro...Afinal, tocou na novela). E Fernanda entrou tomada pelo leão “cura-me”. Emerson Pinheiro soube executar com primazia o quase “show de rock” promovido especialmente para o programa televisivo. Sua banda se comportou conforme o esperado. Exceto no momento em que as duas cantaram “Tudo é Teu”. Ambas ”se trombaram” musicalmente e se perderam da banda. Mas, como a maioria dos “mortais não crentes” presentes estavam mais eufóricos com o “pula pula”, nada foi perceptível.

A repercussão do evento começou desde o início do programa. O Twitter ferveu com a presença dos então conhecidos @brau_brau, @criz_coca e demais. Enquanto isso Dayane e Alomara iam mandando fotos das “eleitas” nos bastidores da “fábrica dos sonhos secular”.

Por fim, ficamos felizes e tivemos certeza de que este momento vai render ainda mais “dim dim” para Fernanda, Aline e para a MK Music é claro. Mesmo assim, é um resultado merecido por tanto trabalho, vidas jogadas na estrada e que ralam dia e noite... por almas e almas e almas.... comprando seus CDs, é claro.

Deus abençoe essa geração. Impactada por divas profissionais do Senhor! (ai que saco.. num deu nem pra Yvelise levar o buquê!!)

38 comentários:

  1. kkkkk


    disseram q foi rápido demais porcausa da audiência q caiu 3 pontos quando elas entraram....

    na comu da fernada um rapaz postou o ibobe...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria estava muito detalhada e muito engraçada, mais agora falando sério foi muito lindo...

    ResponderExcluir
  3. no faustão tudo parece mais espetacular. Fernanda Brum foi ótima mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. mto bacana... a coisa da audiência é questionável. rs

    ResponderExcluir
  5. “A mãe do Isaque e da Laura” (como o “gordo” adora falar)


    Eiiita... Preconceito não é pecado não???

    Além de ser pecado ainda é crime!!!

    Injúria - Art. 140 do código penal...

    cuidado com as palavras hen...

    ResponderExcluir
  6. muito melhor que as matérias do doa a quem doer

    ResponderExcluir
  7. Aline Barros é cantora. Se tentar pregar ou explicar o evangelho ela se perde.

    Fernanda Brum é cantora e pregadora, apesar de não viver o que prega. Ela tem muita facilidade em pregar e explicar o evangelho.

    Apesar de muito rápido, teve uma pergunta do Faustão que eu pensei que a Aline Barros fosse passar a resposta pra Fernanda Brum de tão nervosa que estava.

    A culpa da Aline Barros está nervosa é toda da Fernanda Brum.
    A mulher via twitter escrevia, a batalha começou, ouço sons de cavalos, vou vestir a armadura... isso assusta e deixa qualquer ser humano nervoso.

    Fernanda menos, bem menos. Já chega a Eyshila dizer que o terremoto foi pro evento onde ela cantou.

    ResponderExcluir
  8. Achei a participação das duas tétrica. Uma atropelando a outra, pareciam que nunca tinham visto um microfone. Acho até que foram contraditórias quando disseram que não são concorrentes, mas a todo instante uma queria falar mais que a outra. A única coisa legal foi com o que disseram quanto à música evangélica, que não é somente um estilo de música, mas um estilo de vida. Não sei até que ponto elas vivem isso, mas pelo menos falaram.

    ResponderExcluir
  9. Muito jejum, muitas lágrimas, muitas orações, muitas espadas, muitos cavalos, muitos escudos, muitas armaduras, terremotos e afins...

    Mas esqueceram de pedir ao Senhor pra fechar a boca do Faustão.

    Fik dik.

    ResponderExcluir
  10. É realmente a Aline Barros estava muito nervosa mesmo,a Fernanda Brum deu pra disfarçar um pouco o nervosismo,mas é assim mesmo, estava uma benção,melhor se a Cassiane estivesse lá,mas mesmo sem ela, estava uma benção,GLÓRIA A DEUS!

    ResponderExcluir
  11. ^


    este ultimo anônimo falou igual a cleyciane

    kkkkk
    cleyciane tbm lê mk3 news adoro!! kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Assim que a Pizzaria do Faustão voltar, a Cassiane será convidada.

    Cassiane come feito uma leoa.

    ResponderExcluir
  13. Aline estava com o olho tão arregalado que acho que o elástico da calcinha estava beliscando alguma coisa ali!
    O que era Fernanda ? Acho que o escosto da obesidade estava nela!
    Ela parecia a fêmea do Edward mãos de tesoura.

    ResponderExcluir
  14. agora q a Fernanda virou Globolete, precisa urgente de um estilista e consultor de modas....affão pras roupas dela...ate o faustão estava melhor vestidoo...já a Aline linda e arrasandooo, arrasando como o meu ouvidooo..gritou pra carambaaaa

    ResponderExcluir
  15. Informações de bastidores: A participação curta já tinha sido combinada no ensaio com o diretor do programa; as musicas foram encurtadas para 2 min. para que elas pudessem cantar as 3. Não houve "JABÁ", foi convite mesmo; A receptividade das pessoas da produção e da técnica foi muito além do profissionalismo. Sei que a "linha" deste blog é polemizar, mas gostaria de pedir a todos que por aqui "passam" que orem por esta "porta" que se abriu.

    ResponderExcluir
  16. Agora vai dizer q vc não ficou curioso pra ver a cara da outra "amiga" qdo soube q ela não era a amiga da vez...kkkkk



    Calma Eyshila! Na sua vez o Dicesar e o Serginho estarão lá do seu lado segurando os seus cds.

    ResponderExcluir
  17. realmente foi um atropelamento entre as duas agora é so esperar pra cassiane arrazar no faustãoe porque do jeito que comu dela no orkut ta pedindo já deve ter mais de 100 mil pedidos no faustão õ loko meu mal posso esperar.

    ResponderExcluir
  18. Os devotos de Cassiane talvez n tenham êxito no sonho de sua diva penteca maior pisar no "Altar do Faustão". Os que têm acesso a inclusão digital se conseguirem redigir um e-mail, redigirão provavelmente com terrível ortografia de português...
    rs.

    ResponderExcluir
  19. O pastor adorado por Eyshila...Vcs sabiam dessa?

    Silas Malafaia compra em dolar um avião mais caro que o do Missionário R. R. Soares e do pastor Samuel Câmara juntos

    http://www.gospeledeovelha.com/2010/01/silas-malafaia-compra-em-dolar-um-aviao.html

    ResponderExcluir
  20. A F. Brum deveria acordar e fazer um corte mais moderno naquele cabelo cafonérrimo, parece aquelas assembleianas de antigamente...sem falar na roupa, pelo amor de Deus! Porque não se veste logo com um hábito de freira?

    ResponderExcluir
  21. Cd dia fico mais apavorado!!!

    Filho de Edir Macedo simula masturbação em vídeo na Internet

    http://www.gospeledeovelha.com/2010/06/filho-de-edir-macedo-simula-masturbacao.html

    ResponderExcluir
  22. Aline Barros e Fernanda Brum pareciam 2 crianças qdo vão a primeira vez no programa da xuxa, tamanha a empolgação em se AMOSTRAR no faustão!!!kkkk
    Enquanto JESUS não tinha onde reclinar a cabeça para dormir,
    Enquanto JESUS vivia entre os leprosos em Betânia , onde viviam os marginalizados e excluídos!

    Não aguento tanta hipocrisia e contradição desse povo que prega o evangelho e vive aos pés do príncipe deste mundo e o que ele pode comprar: O DINHEIRO!

    Falar que só canta música gospel já é uma forma de PRECONCEITO!

    Tem muita música secular que mesmo sem citar DEUS falam mto mais de Deus!!!
    Enquanto temos visto músicas GOSPEL feitas apenas para vender, música descartável...

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente??? muita EMPOLGAÇÃO e pouca UNÇÃO!!!
    AB e FB precupadas em exibir a voz esqueceram do E. santo...FB falou levitar rsrsr
    O figurino da AB tava MARAVILHOSO, gostei mesmo, cabelo moderno...
    Agora FB socorro gente!
    Criem um tópico aqui no blog pedindo pra modernizar aquele cabelo brega e um personal stylist pra melhorar as roupas..eu sei q ela quer esconder os kilinhos extra, mas precisa melhor o visual!

    ResponderExcluir
  24. kkkkk
    morri de rir..

    O DICESAR E O SERGINHO TIETANDO A EYSHILA SERIA DEMAIS!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkkk


    rir disso tudo é o melhooor!

    ResponderExcluir
  26. Hummm, adoraria ver Eyshila com Serginho e Di césar kkkk

    ResponderExcluir
  27. esqueceram de pdir p/fechar a boca do Faustão(essa é boa !)

    olha para ser sincera eu gosto mto da Brum,mas não gostei da participação dela como profissional(cantora)ela foi mto bem !ARRASOU:)
    mas como pastora foi uma negação:(
    acho q ela deveria falar mas de Deus,e não mto da música gospel.Gostei so da parte que a Aline falou que a inspiração vem da biblia !
    mas o resto!!!a voz da Aline sem comentários(quase que eu fico surda!)

    quem sabe na próxima!

    ResponderExcluir
  28. Profissionalismo sem a mínima intenção de fazer diferença. Pensei no início da música evangélica em tudo que já passamos, quando uns tem a oportunidade (jaba ou não) de falar de Cristo preferem o "profissionalismo" gospel.

    Respondendo ao anônimo que ironizou os pentencostais: nem todo pentencostal tem esse Estereótipo, é ignorante ou mal informado.

    INFORME-SE deixe a alienação.

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus! e' muito gente a toa pra falar tanta besteira,.entro de vez enquanto aqui nesse site,.ate dou umas risadas com algumas materias e comentarios,..mais e' muita falta do que fazer,uma cambada de gente sem nenhum traço de espiritualidade,so visao critica,.so isso,nada mais!

    ResponderExcluir
  30. Muito bom vocês... Incrível o quanto o mundo gospel (pra não dizer MK) consegue tocar em suas vidas. Não, pq escutar o cd da "pam pam" e ainda por cima comentar todas as músicas é d+! É muito amor reprimido pela Mk, é muita dedicação de boa parte da vida se informando sobre ela, lançamentos, vidas dos cantores... Olha nem eu faria isso... ;)
    Ooops! dizem que quem fala mal... acaba pagando pau! ahhh! ditos populares!
    Abraços e fique na paz!

    ResponderExcluir
  31. quero a fernanda brum fazendo comercial de cabelo...gente ta aki para mandarem email para a EMPRESA PANTENE:http://www.pantene.com.br/pt-BR/articleDetails.jspx?articleId=Contato

    ResponderExcluir
  32. hummm...cantoras lindas e abençoadas por DEUS,esse cabelo de farnanda brum é simplismente LINDO!

    ResponderExcluir
  33. Como falaram aí.. a Fernana EXAGERA sempre (me refiro ao twitter.. aquela balela toda de batalha espiritual, etc..)
    Mas ela foi profissional.

    Mas essa história de que a audiência caiu 3 pontos é verdade?

    ResponderExcluir
  34. Falaram da roupa da Fernanda rs.. bom é o estilo dela né, um monte de pano pra não atrair olhares, etc.. besteira
    as ela estava muito bem maqueada, com brinco.. não estava parecendo aquelas crentes antigas não, nem vem rs..

    ResponderExcluir
  35. NOSSA DESCOBRIR ESTE BLOG AGORA QUE LEGAL!!!

    ResponderExcluir