domingo, 23 de janeiro de 2011

MK começa 2011 com pé direito em HD

Após uma de nossas leves e sensatas sugestões a MK Music, a equipe do Conexão Gospel aceitou divulgar todos os atuais (2010-2011) clipes produzidos pelo grupo em HD em sua conta do youtube.

HD, Vevo e afins

Sempre à frente no mercado, inclusive ao gospel nacional, no final de 2009 um grupo de gravadoras resolveu se unir criando o portal mundial VEVO. Um tipo de Youtube só de clipes. Ah sim. E detalhe... TUDO em HD.

Rompendo a frustração dos brasileiros que não conseguem acessar o site e aparentemente sem diretas intenções lucrativas, o Youtube hospedou diversos canais vevo com inúmeros artistas mundialmente conhecidos. Mary j Blige, Maria Carey, Lady Gaga e outros já tem suas contas com clipes e outras bobagens em HD para o deleite dos fãs. Legal né? Jogue na busca o nome do seu artista + a palavra “vevo”. E veja o que acontece.

Os clipes em HD (Alta Definição em inglês) têm um princípio básico que está muito presente hoje em dia no youtube. No canto direito inferior de cada vídeo como, por exemplo, em Arianne – Tempo de Voltar, você encontra as seguintes opções.

A letra “p” significa “pixels”. Que em vídeo pode ser entendido como linhas de resolução. Mesmo 480p sendo uma qualidade tolerável, você pode ver que HD mesmo é considerado apenas de 720p para cima.

Vale à pena lembrar que para a visualização do conteúdo em 1080p você precisa de uma internet ungida, besuntada com óleo de mirra E veloz. Mas já avisamos que 720p você pode esperar carregar o vídeo um pouquinho para ter uma qualidade digna de som de cd e imagem digital.

Contrariando todo o bom senso tecnológico e não percebendo a grande estratégia de venda, a MK nunca postava seus clipes acima de 320p. O que tornava todos os produtos um lixo visual e auditivo. Compare por exemplo o clipe de Arianne antes e agora em HD.


É mais 'vendável', mais fácil de compreender a idéia de quem produziu, além é claro de incentivar ainda mais a idolatria fé dos fãs Cristãos.

Em conversa informal via Twitter com a Diretora do Programa Conexão Gospel, Dayane Andrade, fomos informados da freqüência de quantos serão postados. “Subirá um ‘novo’ clipe em HD por semana! Pode esperar e me cobrar”, disse. Questionada também sobre o por quê da pequena quantidade de envios a profissional “multiskill” informou que esta não seria a única demanda em produção. Portanto, inviabilizando o envio semanal em maior quantidade.

Agora veja bem. Quando a idéia ‘foi forjada no coração de Deus’, repassamos prontamente via twitter à @dayanecolonia e @yveliseoliveira. Em seguida tivemos a ousada resposta:

Bem, independente de conseguir cumprir ou não esta abençoada afirmação, em respeito e agradecimento frente ao nosso pedido, a MK3 promete uma análise a cada clipe em HD postado na conta da empresa no Youtube.

Tudo isso é claro, visando o bem estar geral do povo de Deus público que consome e espera ser mais respeitado com a qualidade que a MK sempre imprimiu em seus produtos expostos no mercado. E é claro, manter o padrão de qualidade do grupo que assim como a canção interpretada por Bruna Karla "é humano e não consegue ser perfeito".

...

Você pode conferir em HD:

Andréa Fontes – Podem vir
Arianne – Tempo de Voltar
Jozyanne – Herança

6 comentários:

  1. Os textos do mk3 são mto bem escritos! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. você precisa de uma internet ungida, besuntada com óleo de mirra E veloz²


    Amazing... Vcs sim são engraçados e tem ótimas críticas o DQD é apenas sarcástico... não engraçado...

    Parabéns... Adoraria se houvessem sempre postagens.. mais sei q nem tudo é possível...

    ResponderExcluir
  3. Desculpe mas antes da Mk, muita gente já tinha soltado clipes em Alta Definição na net. Falta a Mk alta definição nos roteiros dos clipes também.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, de coração, os clipes da MK são um lixo. Podem até serem feitos de coração, mas até quando? fazer vídeos fracos, e dizer que é a vontade de do coração de Deus? Dayane. Estuda cinema, deixa o hugo dirigir ou contrata novos diretores e libera o trem pra fazer clipes que vão valer a pena contar essa vantagem de colocar no youtube em HD.

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo. Onde vc diz:"A letra “p” significa “pixels”. Que em vídeo pode ser entendido como linhas de resolução."Nesse caso a letra "p" significa linhas progressivas. OK?

    ResponderExcluir
  6. Me desculpem...mas na minha opinião os videos da mk são muito bons!! estou terrivelmente surpreendida com este site,fico pensando em como vcs que escrevem essas coisas não tem o temor do Senhor...se estes cantores abeçoados estão aonde estão ,é porque passaram por muitas lutas,provações,porque Deus colocou esse chamado na vida deles e não ha ninguem que possa tirar! a maneira como vcs criticam eles e horrivel....entrei nesse site por acaso e comecei a ler mas sinceramente fiquei muito triste,em ver como vcs visualizam a obra de Deus!!so uma coisa: tudo o q vcs escrevem e postam aki sera cobrado à vcs quando Jesus vier nos buscar..se arrependam enquanto há tempo!! E pra vcs que são cantores e pregadores do evangelho : não se deixem abater com essas criticas, pois as aflições deste mundo,não podem se comparar à glória que em nós há de ser revelada!! Romanos 8:18 Continuem pregando a palavra de Deus pois um dia Ele virá nos buscar!! Aleluia!!

    ResponderExcluir