quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Por pouco não merecedor de um prêmio

A cantora Arianne “Brum” sem dúvida tem sido uma boa representante em voz e estilo de sua “dinda” Fernanda Brum. A própria pastora Peniel chegou a dizer na consagração do cd que Arianne é muito “maior” do que ela. De fato o é. Isso sempre foi perceptível desde seu 1º trabalho.

Dona de uma voz poderosa, a cantora de 20 anos agora ressurge com seu mais novo clipe dramático, “Tempo de Voltar”, título do cd.

Dirigido e produzido por Dayane e Alomara Andrade, o vídeo foi bom. Desde a fotografia até os mínimos detalhes pudemos perceber o cuidado que as novas “Spielbergs” tiveram tanto nas ideais como nas locações.

Porém, até mesmo os maiores gênios às vezes não conseguem conduzir excelentes idéias. Assim como diversos filmes que vemos por aí nos cinemas e em casa.

Arianne é uma ótima intérprete. Mesmo na tenra idade ela não parece dar grandes trabalhos. Se os dá, pelo menos no vídeo ela não transparece.
Articula muito bem as palavras, faz “carão” e “bate” as madeixas em todas as horas necessárias.
Seu único erro, talvez por direção ou por si mesma, foram os sorrisos em algumas cenas. Este não seria o tipo de trabalho em que isso se encaixe. A canção fala de alguém que ”volta”, profundamente arrependido do caminho que tomou. Como pode alguém que está se sentindo mal, sorrir por que está voltando? Não. Ficou estranho. Era melhor ter permanecido no “carão” até o final do clipe.
Entendemos toda a problemática da “esperança” a ser passada aos “Cristãos”, bla bla. Porém os fãs que COMPRAM o produto não querem valores. Querem uma “diva”. Portanto, não se esqueçam disso.

A proposta de roupas iguais a capa são sempre uma ótima escolha. A fotografia também ficou excelente. Parabéns aos câmeras que souberam capturar muito bem as tomadas. O filtro digital ou não usado para o destaque das cores avermelhadas e do céu azul ficou ótimo. Deu um “tcham” assim como o carro. Que aliás, que charme hein? Parabéns pelo bom gosto de quem escolheu. Foi certamente outro protagonista ao lado da artista.

Mas faltaram coisas. Ao invés dos sorrisos, a cantora poderia ter tido mais cenas contemplativas. Chorando, correndo para trás em câmera lenta, se arrependendo de coisas, tendo “flashbacks” destas. Ou seja, cenas intensas.

E o que dizer da medida errada nas intensidades? Nos momentos de crescimento vocal ela está sentada no capo do carro.... parada? Claro. Ninguém a queria em pé no veículo em movimento. Mas que poderiam ter feito outro momento de luz ou vento, poderiam.

Outra coisa. Baixou a Aline Barros durante as filmagens? Alguém canta com microfone e pedestal sozinha no meio do nada? NÃO. Somente com banda ao vivo. Do contrário isso fatalmente nos lembra Aline na capa de seu glorioso cd de “raleluias” ao vivo. Ou então, em 03:03 ela finge que está tocando a guitarra, que aliás parece vagando de lá pra cá entre uma cena e outra. Se não toca, não pega. Melhor ter posto um guitarrista fingindo de fato fazer o solo ao vivo. Aí sim a “Aline microfone” caberia no set.

Ela poderia ter caminhando a beira mar ou simplesmente
circulado o carro de todos os modos possíveis fazendo sua mímica.

Um outro ponto forte é quando no final ela entra no carro. "Show".

Sem mais, um ótimo clipe. Que pecou apenas nestes pequenos detalhes. Mas como muita gente não percebe tudo isso, a idéia geral foi boa. E para estes mesmos “muitos”, foi ótima. (risos)
4 ESTRELAS para outro clipe ao ar livre, que naturalmente tem uma série de dificuldades técnicas e que devem ser reconhecidas. Parabéns.

...

9 comentários:

  1. kkkkkkkkk

    Baixou a aline microfone????


    kkkkkkkkk



    verdade... os roteiros na mk ainda são muito Pobres... e se tem algo de diferente do q cantar são as cenas literais do q a letra diz,,....

    cadÊ a inovação??? as Metáforas??? a Criatividade??? .....
    vejam o clipe da
    Natalie Grant In better Hands ee Never Alone das meninass Barlowgirl ... ai sim perce-se a diferença
    mas realmente foi bem filmado ...

    ResponderExcluir
  2. Agora que vi a foto da Aline kkk
    Bom, o clipe realmente tá muito bom.. estão melhorando.. mas essa do microfone é algo que dá pra passar.. chega disso rs..

    ResponderExcluir
  3. Legal a música... a voz dela é meio chata as vezes nas subidas, e a influência Brum é óbvia no estilo, mas gostei mto da distorção da guitarra no refrão.

    ResponderExcluir
  4. Shalom, admiro muito o blog,por serem sinceros.No "meio' evangelico muitas pessoas sao bitoladas e nao enxergam quem sao os "artistas" de verdade.

    Para a grande maioria destes "cantores" o q interessa e o $$$$$.

    Beijos no coraçao de voces. Yeshua tambem era muito sincero.

    ResponderExcluir
  5. Nao votei no melhor cantor e cd pq a Rozeane ribeiro nao constava na lista. O cd dela esta otimo.

    ResponderExcluir
  6. Eu ja tive 8 cds da voz estridente (fogo de palha do estado do es, depois q li q a mesma e amante do "pastor" afro q faz a sobrancelha e estilha cabelo, joguei os cds fora, nao vou mais enriquecer as adulteras q agora tem imunidade parlamentar.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o Review. Concordo com a crítica. Visualmente já é uma evolução na MK, mas ainda precisam investir no tratamento das imagens. A fotografia realmente ficou legal. Apenas acrescentaria algum filtro pra deixar a luz mais melancólica, puxando pro sépia talvez, em acordo com a temática da canção.
    Contratar um bom coreografo e umas aulas básicas de interpretação também são boas pedidas.
    Ah, e a versão gospel de Hugo Gloss no Backstage também é um bom adicional a ser considerado. rs

    ResponderExcluir
  8. POVINHO QUE NÃO TE O QUE FAZER!!!! VAI ORAR CRENTE! VAI SE CONVERTER AO INVÉS DE FALAR DA VIDA DOS OUTROS! SE ACHA QUE NÃO ESTA BOM FAZ ALGO MELHOR E SE MOSTRA O(A) TAL. ACHA QUE DEUS ESTA SE AGRADANDO? SE EU QUE NAO SOU NADA NÃO ME AGRADEI IMAGINA DEUS... VAI ORAR CRENTINHO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir