domingo, 7 de junho de 2009

Quem é Beno César?

De vez em quando a MK vem com essas pérolas do baú de John Wesley querendo que compremos cd e que amemos alguém que já cantava antes de termos nascido.

Então, como dizem por aí, antes de se falar qualquer coisa é necessário conhecer. Em um breve resumo de uma pesquisa que fizemos, Beno César foi citado em seu site oficial pela MK como “Eclético, porém homogêneo”. Pelo menos quanto ao seu cd pela gravadora.
Ainda segundo o mesmo, essa pessoa seria irmão de Solange de César, outra compositora do meio gospel, donde teriam feito uma enorme parceria a cerca de 14 anos. Sim! Tudo isso! E a gravadora tenta a todo custo fazê-lo parecer ter 15 em suas fotos, o que só o faz ficar mais ridículo já que agora dia 21/06, faz 41 anos.

Diz o site que ele nunca teria tido tempo de gravar já que as quase 1000 músicas compostas pela dupla nunca iam para um de seus cds. Porém, pesquisamos sua discografia que se comparada a sua idade deveria pelo menos ter uns 10 cds. Mas tem apenas 3. Contando com o da MK.

Para se ter uma idéia de sua enorme popularidade, a comunidade do “rapagão” no Orkut tem 491 membros. Perdendo inclusive para a da não mais da MK, Banda e Voz (753).
Criada pelos membros, uma enquête pergunta qual dos 3 cds seriam o melhor. O último não MK, “Cheiro das águas”, foi eleito o melhor com expressiva quantidade de 7 votos. Visando comparar com o atual, fomos lá ouvir essa relíquia de Javéh. Quantos se lembram da abertura da famosa novela espírita “A viagem”, cantada pelos titios do Roupa Nova? Se há alguma melhor comparação para seu estilo e voz, pronto. Roupa Nova.

No anterior, “águas cheirosas” (ah.. é tudo a mesma coisa), o “cantor” se esconde atrás de um coro e altas reverberações em sua voz. Agora ele chega a MK praticamente convidado por Yvelise, que o deu carta branca para que criasse com liberdade, repertório e arranjo de seu cd.

Esse é mais um daqueles trabalhos onde tudo foi feito só pra agradar Yvelise. O cd poderia inclusive chamar-se “canções do meu coração”. É claro que a vovó tinha que participar de alguma forma. Então, na faixa dita como uma “revelação da madrugada”, “é quase meia noite”, como uma assombração em forma de voz a velha aparece logo na abertura da canção. É de arrepiar...

Beno é tão ruim que nem se compara a Kleber Lucas. Que, tirando voz, ainda compõe e produz muito bem. O senhor César viaja demais nos ”anos 90”. E retrata isso totalmente em suas canções. É tudo muito chato, com cara de roupa nova e profundamente afinado por computador.

Para tentar vender pelo menos umas 100 cópias, a gravadora deu um jeito de meter 5 estrelas em uma só faixa. Fernanda, Marina, Emerson, Anderson (a máquina compositora) e Pg, cantaram com ele, que apareceu só por um estrofe, a canção “eu quero ir”. Uma divertidíssima música não fosse a letra absurda de missões. Onde até no metrô lotado ou em qualquer ônibus PG e todos vão pregar e tocar a “trombeta”. Eu dava tudo para ver Fernanda e Emerson pregando sob as palafitas do rio Amazonas. Mas aquelas BEM SUJAS!! Oh glórias... Como eu queria verrr.. aquelas almasss... sendo salvasss...

Outro ABSURDO do cd é a faixa “lettícia”, feita para sua filha. Já nos primeiros segundos você ouve a frase “cara de pudim”. No coro... “letícia, boneca que fala, boneca que anda, boneca que chora e que ri”. A revolta só te leva a apertar o STOP do seu player.

A capa e todas as fotos são a de um coroa que quer parecer garotão. Algo projetado pra tentar parecer não tão ruim assim Além disso, sua postura facial é das piores. Beno sempre parece estar desconfortável ou com cara de cueca apertada em todas as vezes que dá entrevista e grava algum tipo de quadro para o Conexão Gospel.

Enfim. É realmente difícil demais falar bem dessa péssima contratação feita pela gravadora. “Abrace o seu milagre”? Alguém realmente abraça um milagre? Acho que só Cristina Mel. Afinal, Isabella É UM MILAGRE DA ADOÇÃAAAAOOO!!!!!

“É coisa inédita. Nunca tive um cd com esse nível musical. Uma coisa atual, Estilos atuais de músicas”, diz o cantor a respeito de seu trabalho com cara de anos 90.

Quer conferir? Tem pra baixar aos montes pela internet.

(0 a 5) 1 Estrela. Que vai só pra canção “eu quero ir”. Única que salva nesse completo descaso e gasto de dinheiro.

Ai que saudade do Brother Simion. Pelo menos a gente cantava as músicas dele!!

20 comentários:

  1. Uma divertidíssima música não fosse a letra absurda de missões. Onde até no metrô lotado ou em qualquer ônibus PG e todos vão pregar e tocar a “trombeta”. Eu dava tudo para ver Fernanda e Emerson pregando sob as palafitas do rio Amazonas. Mas aquelas BEM SUJAS!! Oh glórias... Como eu queria verrr.. aquelas almasss... sendo salvasss...



    CANTAR É FÁCIL MUITO FÁCIL, QUERO VER LARGAR TODO SUCESSO E GLAMOUR PRA PREGAR DENTRO DO METRÔ, ÔNIBUS, TREM, FAVELA, BARES . . .

    MISSÃO NÃO SE CANTA SE FAZ.

    ResponderExcluir
  2. Uma divertidíssima música não fosse a letra absurda de missões. Onde até no metrô lotado ou em qualquer ônibus PG e todos vão pregar e tocar a “trombeta”. Eu dava tudo para ver Fernanda e Emerson pregando sob as palafitas do rio Amazonas. Mas aquelas BEM SUJAS!! Oh glórias... Como eu queria verrr.. aquelas almasss... sendo salvasss...



    CANTAR É FÁCIL MUITO FÁCIL, QUERO VER LARGAR TODO SUCESSO E GLAMOUR PRA PREGAR DENTRO DO METRÔ, ÔNIBUS, TREM, FAVELA, BARES . . .

    MISSÃO NÃO SE CANTA SE FAZ. [2]

    ResponderExcluir
  3. Pra que ir pro Amazonas, India, Africa se ELA (Brum)pode ir para Alemanha, Inglaterra, Argentina, E.U.A que são paises mais desenvolvidos? hehehe

    ResponderExcluir
  4. NOSSA, MAQUIARAM TANTO O CARA QUE DEVE TER LEVADO DIAS PRA TIRAR O PÓ DOS POROS! RSRS

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa música "QUASE MEIA NOITE" é tenebrosa mesmo... a voz da velha Yve é horrível!!!

    Ótima matéria!

    QUEM É MESMO BENO CÉSAR??

    ResponderExcluir
  6. Bom vocês falam muito mal desse maravilhoso cantor e compositor! dono das melhores letras do mundo gospel!!!! as suas canções são melhores que as composições do kleber lucas, emerson pinheiro! Quem é Beno César? Um dos melhores compositores Gospel do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! E aiinda tenho algumas coisinhas pra falar com esses "sem cultura".

      Excluir
  7. E o engraçado da música é
    de carro, "de boi", de limozine ou de trem, de avião ou de barco também, " um burrinho emprestado"
    ñ isso foi rediculo!!!
    até os animais que ñ tem nada a ver com isso eles botaram, duvido que fernanda,emerson,pg... vão fazer missões de boi ou de burro.
    E ainda dizem que beno é o melhor compositor. ñ tinha letra p/ botar na música ai botou os animais
    só rindo....

    ResponderExcluir
  8. Beno cesar e um otimo cantor parem de inveja pois isso e coisa do satanas.se e de ficarem falando mal porque nao fazem melhor? orem por ele. o estilo dele se vestir esta otimo aprendam com ele,nao andem brega.ele e otimo.

    ResponderExcluir
  9. pra pregar ta certo ele, tem q ser vde

    burro de jumento de egua de cavalo de graxaim.

    ResponderExcluir
  10. e a trombeta sora nos 4 cantos do mundo,ok?

    ResponderExcluir
  11. edsonleonizio@yahoo.com.br20 de agosto de 2010 às 16:10

    BENO, DÊ GLÓRIAS A DEUS, POR VOCÊ ESTA SENDO APEDREJADO, ISTO SIGNIFICA QUE VOCÊ É UM ARVORE FRUTIFERA, CONTINUE COM SEU MARAVILHOSO MINISTERIO DE LOUVOR, MUITOS CORAÇÕES ESTAO SENDO AQUEBBRANTADO COM SEU LOUVORES, EU SOU EXEMPLO, A MÚSICA "CHEIROS DAS ÁGUAS FALA GRANDEMENTE AO MEU CORAÇÃO E ME DEIXA BEM PERTINHO DO NOSSO CRIADOR.
    QUE DEUS TE ABENÇOE COM RICAS BENÇÃOS DO CÉU.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkk
    Mas quanto rancor... kkkk
    Sério, ele é mesmo demais de inexpressivo. Eu o conheço de vista daqui da minha cidade, a família dele é daqui. Poderia ter feito uma cirurgia de correção do estrabismo, teria ficado menos pior. Ele é bom compositor, tem anos de estrada, e tem muita música dele por aí gravadas por vários cantores...

    ResponderExcluir
  13. gostaria de informar que beno cesar começou na banda e voz e que solange de cesar tem parcerias com compositores seculares como Ed Wilson. Beno gravou o disco da banda e voz pra falar de amor lançado pela line records e em seguida gravou 4 cds pela gravadora como cantor solo "face a face", "ta ligado", "paraiso azul" e "ao cheiro das aguas" e depois foi contratado pela MK. beno compos sucessos como quando o vento soprar gravada por tino e regravada por adilson silva,

    ResponderExcluir
  14. cantores e cantoras que gravaram beno cesar : Melissa, Leonor, bispo marcelo brayner, bispo marcelo crivella, cristina mel, nill, bispo francisco de assis, gerson cardozo, banda e voz, tino, giovanni santos, liriel e marcio jose, herica camargo, daniel guerreiro, moyses macedo, alex filho, jota neto, etc...

    ResponderExcluir
  15. não concordo com a forma q vocês fizeram essas criticas no minimo maldosas,sou a favor da liberdade de expressão,mas com respeito e cautela.
    gostei do blog e da sua tendencia critica,mas não compartilho da opnião dessa postagem em si.

    ResponderExcluir
  16. vcs tem é inveja dele, pq ele é um dos maiores compositores da música gospel!!!
    Se vcs querem apurrinhar alguém, ñ apurrinhe o ungido de Deus!!!!
    "Ai aquele que tocar em um ungido, melhor seria que não tivesse nascido".

    ResponderExcluir
  17. e +, se vcs falam tnt q ele é isso, q ele é aquilo, quero ver vcs fazerem melhor! repito de novo, "sem cultura".

    ResponderExcluir
  18. Até um morto consegue cantar melhor que o Beno Cesar Afff...

    ResponderExcluir
  19. Beno, adoro suas musicas! nao de ouvidos e se for possivel nem leia tanta besteira que seus inimigos perdem tempo escrevendo, faça como Cristo "perdoa porque nao sabem o que dizem". Senti a presença do Altissímo na musica "Um mundo melhor".Fica na Paz!!!!

    ResponderExcluir