O último Conexão Gospel não poderia ter sido mais diferente. Também pudera. Num surto de desespero a direção resolveu tirar Angélica quase que por completo dos quadros já consagrados na voz e na cara da fofura.
Não podemos deixar de dizer. Marcela Bastos (se não estamos enganados) não é a melhor das repórteres. A loira que esteve logo num evento de tamanha importância como o lançamento do filme Flordelis não poderia ter sido mais morta. E pasmem... sentimos muito a falta de Angélica. Mas, entendemos que não poderia haver duas cenas com a mesma em entrevistas diferentes.
A ” única repórter” MK vinha sofrendo uma queda vertiginosa através da mesmice e da repetição de perguntas. E sim, por muitas vezes fomos realistas ao dizer que ela não deveria permanecer no quadro de entrevistas principais do programa. Porém nos outros, como bem pode ser recordado em críticas anteriores, Angélica é ideal e leva muito bem com seu ritmo e sua euforia.
Desta vez, mesmo ainda com velho truque de uma câmera que finge ser duas, a entrevistadora se saiu muito bem. Angélica mostrou desenvoltura e bastante bom senso ao guiar Flordelis entre as perguntas. Além é claro de manter aquele sorriso tipicamente “Angélica”. Sua melhora é visível e deve ser ressaltada.
Recomendamos também a direção que a mantenha no quadro agenda e aniversariantes. Neste caso não é necessário de todo vetar a moça por alguns infelizes programas já esquecidos.
E se algum dia, em sã consciência, Yvelise de Oliveira pensa em sugerir Marcela pro seu lugar? Esqueça. Aquela não serve nem pra animar velório. Isso foi visto claramente na cobertura da pré-estréia. Uma voz lenta, formal e nada empolgante foi o que chamou a atenção de nossa equipe. Praticamente uma narradora de missa de domingo. Péssimo. Se for pra colocar ela no lugar de Angélica desistam. O quadro parece que foi feito pro público idoso tradicional do coral da dona Vânia.
Ok... agora vamos falar de assuntos mais leves.
O clipe foi sensacional. Há muito tempo que não vemos algo desse porte. Não poderia haver divulgação melhor para este filme.
Dayane Andrade, diretora do programa, já nos deixa sem palavras. Toda a sua equipe se esmerou debaixo de chuva, tempo ruim e outros complexos fatores. E ainda assim, deram um excelente trabalho final.
Detalhes como a gota inicial e a piscada de olho de Flor ao som da canção não passaram despercebidos. Tudo milimetricamente dirigido. Felipe Arcanjo também mandou muito bem tanto na edição quanto naquele “brilho” especial colocado sobre as imagens. Muito bom.
E a atuação dos artistas? Ótima. Mas é claro que contrariando a muitos, os nomes que brilharam desta vez não foram os mesmos. Enquanto Bruna Karla tentava articular sua mandíbula e, Marina e Eyshila cantavam sobre a parte de Fernanda, PG e Cristina deram um show a parte. O cantor gravou diversas sequências e em todas esteve louvável. Articulou de forma excelente e até mesmo em estúdio dublou direitinho suas “firulas” ao final da canção.
Já Cristina, com sua entrada triunfal conseguiu provar que não pegou atoa na caneta da vovó. A artista esteve magnífica. Abriu e terminou de maneira excepcional. Até sua roupa conseguiu abrilhantar mais ainda as imagens desse trabalho. Fernanda? Sim. Estava ali. Ela e sua barriguinha amarrada com uma fita. Bonita e... só. Eyshila conseguiu surpreender na beleza mais do que sua “amiga”. Incrível! Pra quem teve a oportunidade de relembrar aqui em nosso blog que ela praticamente nasceu no fundo de um vale, até que agora está bem vistosa. E claro, articulando seus belíssimos dentes muito bem tratados nos últimos anos.
E Marina... Quantas rugas hein! Não teve como não notarmos. Tentamos até fechar os olhos. Não foi possível. O engraçado é que na noite de lançamento do filme a cantora apareceu pouco transfigurada. Papas inferiores dos olhos e bochechas levemente inchadas. Assim como no lançamento de Aline no cinema a loira parecia se esconder atrás de seus óculos em local fechado. Humm.. alguém andou passando no Pitanguy?
Destaque para: as cruzadas e caminhadas pelos becos, PG passando na frente de Flor, a pose de Flor a porta de sua casa, Cristina em sua caminhada apoteótica na pontezinha, e outros momentos.
(0 a 5) 5 ESTRELAS para um clipe que merece sair em HD no youtube. O público merece ver e rever a todo momento. Parabéns a toda a equipe do Conexão Gospel. E Alomara, por atualizar seu Twitter tão bem avisando quando a polícia tinha chegado no morro com o “caveirão”.