quarta-feira, 17 de junho de 2009

Além das nuvens

Uma missão quase impossível. Um ato profético. Onde estaria Alda Célia, a adoradora águia?

Alda Célia fez história. Com seus gritos cantados ela conseguiu atingir os cumes mais altos de seus devaneios e de suas composições. E em seu excelente último trabalho “Posso ir Além”, ela foi. Só não sabemos pra onde.

Alda como sempre e também por culpa de sua omissa gravadora, sumiu completamente da mídia já por quase 2 anos. E não mais se ouviu falar sobres seus “Raleluias”.

Depois de seu ultimo DVD “Explosão de Louvor”, que de explosão não teve nada, aliás, só um show de retoques e dublagem, sua última aparição foi no último programa Conexão Gospel. Onde mais gemeu do que fez qualquer coisa em sua terrível exibição no Canta Rio 2006. Aquele fiasco que resolveram investir em tiragem! Pasmem! Saiu DVD daquilo...

A compositora só consegue provar que está cansada, caindo de madura e que já pode entrar pro Retiro dos Artistas e Compositores Gospel.

Estranhamente, ela pôde utilizar o estúdio da MK para gravar um suposto programa próprio chamado “voar como águia”. Com um nome bastante “arrojado”, “Aldinha” apresenta um programa que fala sobre adoração, ministério e aqueles papos doidos que só ela adora abordar. Sem dúvida não havia pessoa mais indicada para tal. Se colocarmos ela e Ludmila Férber numa sala de espera em algum consultório médico, imagina o que não vai dar!!!
Bem, isso foi em Abril. Pelo visto, isso continua em algum desses bizarros canais escondidos em UHFs de baixa audiência. Ou seja, você assistiu? Não, nem eu.

Mas, e o próximo cd? Sim. Depois de muito “limo”, a comunidade da compositora no Orkut traz uma notícia que teria sido dada por Rogério Vieira, “o produtor de todos nós”. Ele afirma que o cd está como sempre, diferente de tudo o que já foi ouvido. E que optou por um formato ousado. “Visualisando o projeto como um todo”, segundo ele o cd é altamente intimista, pondo as canções emendadas uma nas outras. Ou seja... será como uma “Rave”, ou uma noite em uma boate.

Sua filha Giovanna teria se empolgado e dado ainda mais informações. “O CD inteiro vai fluir como uma musica só. Marina de Oliveira realmente ficou maravilhada com o CD, e Alda Célia ficou muito feliz por isso. Esse CD é realmente diferente”, conta a filha chamando a mãe pelo nome e completa que o cd é em homenagem ao Espírito Santo. Ai meu Deus... VISUALISEM...

“Intimista”, pode-se até entender como o mais novo velho estilo adotado por Kleber Lucas. A MPB. Será que “aldinha” pensa em embarcar nesse “novo barato” da música?
Mal ou bem, sem dúvida é um bom lugar para “aves” cansadas como ela. Donde só os sussurros da maturidade bastam como talento. Vide “Klebinhu”, e seus “novíssimos” sucessos.

Ainda sobre o cd, a “cantora” diz que está “orando” para ver se será ou não feita a captação do áudio da igreja ao vivo. Coisa que certamente ninguém agüenta mais em seus cds. A não ser Yvelise, que sempre manifestou sua excelente opinião musical dizendo que Alda Célia ao vivo é mais impactante do que em estúdio.

No que tange a divulgação, existe também sempre o lado da gravadora. Que peca por deixar Alda como se fosse a fruta mais escondida na prateleira de um “HortiFruti”. Mesmo que ninguém sinta falta, e realmente poucos sentiram, a “ansiã” da música gospel merece ser lugar ao sol.

Portanto agora, esteja preparado para o novo som “intimista” de “águia” Célia. E é claro... pra nossa crítica ao cd que será pontual e certeira.

2 comentários:

  1. Rogério Vieira, “o produtor de todos nós”.

    Como falta ousadia na gravadora e nos cantores da mesma. Sempre com os mesmos produtores, quando não o Rogerinho é o Emerson e por aí vai...
    Sinceramente, queria ouvir um cd mais ousado e com muita coragem como foi feito o da Jozyanne.
    "Se não pode ser o Jairinho, vou sair da mesmice e ousar com produtores novos". E todos estão gostando muito do cd da Jozyanne.

    ALÔ MK MUSIC EXISTEM OUTROS PRODUTORES NO MERCADO
    É SÓ TER CORAGEM PRA OUSAR, POIS O PRÓPRIO DEUS NÃO USA FÓRMULAS REPETIDAS PRA OPERAR.

    ResponderExcluir
  2. Gente, vou falar sério! amo esse blog entro aki todo dia... mas axo q alguns cantores podem ser separados da imagem da gravadora... é o caso da Alda, ela é muito diferente... dá pra ver nela q ela não se importa com as coisas mesquinhas q a mk se importa!
    E axo q esse cd de "uma faixa só" vai ficar legal!
    Agora quanto a MK... e a Bruxa loira velha... pode jogar no lixo!

    ResponderExcluir