quarta-feira, 10 de junho de 2009

Kairós é uma óva!

Cansadas de aceitar derrotas de cabeça baixa, o grupo Ellas vem com um cd bem surpreendente levando em consideração as canções que foram inicialmente apresentadas.

Do contrário do que dissemos anteriormente, o cd não está um lixo. Por isso que não gostamos de comentar nenhum cd antes deles chegarem inteiros na internet.

Pois bem. O cd veio cheio de surpresas agradáveis e de ritmos pra lá de ousados nos famosos cânticos do hinário cristão do século passado.

Antes de mais nada, SIM, a idéia foi toda de Yvelise. Que assume com todas as letras na capa interna do cd dizendo que se sente honrada em poder lançar as meninas do Ellas nesse projeto lindo e “blábláblá”. Que estas são canções eternas e que ela tinha que fazer isso para manter viva tal chama nos corações de todos os amantes destes e de outros cânticos. (suspiro)

E mesmo com a maré inteira contra Ellas, as “negonas” conseguiram gravar um cd bom e diferente. Nem mesmo a produção de Wagner Carvalho, que geralmente é bem fraquinha, veio tão mal assim. Conseguimos ouvir alguns tipos de metais como saxofone e claro, imitações DE, puxadas para o antigo blues americano das igrejas. Algumas introduções bem inteligentes e empolgantes deram um ar todo especial a essas relíquias mais do que empoeiradas.

Foi inclusive muito interessante, EU, ouvir e relatar sobre o cd. Já que cresci em uma igreja tenebrosa, onde éramos obrigados apenas a cantar tais canções. Logo, conheço-as de frente pra trás. Mas vejam! Estou inclusive emocionado com algo que poderia ser a mim um terrível trauma. Incrível. Tudo graças às belas interpretações por esse grupo que sem dúvida é um dos melhores vocais que ainda temos no meio evangélico.

Roberta precisou ficar careca pra ganhar um pouco mais da voz que tinha perdido. Ousou mais e foi pouco mais longe nas notas agudas. Nada muito exuberante. Mas deu pra dar um charme nas interpretações.

Bethânia como sempre impecável. Ela não se acha. Ela é. Não é a toa que já está até fazendo dueto na coletânea Amo Você com Willian Nascimento.

Porém quem roubou a cena deste projeto foi Valéria! Quem diria! Aquela de quem menos esperávamos deu simplesmente a pimenta principal neste trabalho. A cantora se jogou nas frases, dando aquela sensação misturada de Marina de Oliveira, Elza Soares e etc. Palmas e mais palmas. E o mais interessante, até agora do contrário dos trabalhos anteriores, nenhum erro de português pronunciado!

O cd é curioso. Começa chato e termina uma festa. Com aquele ar blues de barzinho, cantoras anos 50 cantando naquele microfone antigo, aquela pequena banda de músicas, luvas cumpridas e aquelas plumas sob o pescoço... muito gostoso. (no final)

As meninas tiveram canções solo. E a melhor foi “manso e suave” de Valéria.

Destaques para as músicas no estilo barzinho: “vem cear”, “vencendo vem jesus”, “segura na mão de Deus” / E outras também envolventes “manso e suave”, “solta o cabo da nau” e “Quando Jesus estendeu a sua mão”.

(0 a 5) 3 Estrelas porque temos certeza que ainda dava pra dar uma roupagem bem melhor em outras canções. Este poderia ser O cd da carreira. E foi pelo menos como discografia. Sem dúvida agregam com talento merecido ao cast da gravadora.

Ok... E cadê o DVD até hoje né? Que vergonha meu Deus...

2 comentários:

  1. Esse cd ficou lindo mesmo! Li a primeira críticca de vcs aqui mas arrisquei e comprei e me surpreendi pelas qualidades citadas no artigo e quem bom q vc s retificaram a crítica, isso demonstra bom censo por parte de vcs e credibilidade no trabalho q vcs vem desempenhando.
    Parabéns pela iniciativa MK3!!
    Parabéns pelo belíssimo cd Grupo Ellas!!!!

    ResponderExcluir
  2. irmão...
    elas são cópia do americano trin-i-tee 5:7
    da uma olhada no album delas pra vc ter uma noção
    http://www.christianbook.com/Christian/Books/product_slideshow?sku=CD4032&actual_sku=CD4032&slide=0
    kra a MK num tem personalidade...e nunk será nada além de meras tentativas

    ResponderExcluir