quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Melhor álbum da carreira

Tanto tempo literalmente na estrada, deu a banda de Alex Gonzaga o amadurecimento musical necessário para entrar na linha de produtos que merecem ser levados em consideração.

Hoje o Novo Som não é mais aquela banda chata, com caras meio gordinhos, coroas ou lesados. É um grupo de... ok coroas... mas isso acaba ficando em segundo plano quando o titulo de músicos, artistas e profissionais entram a frente. E não é mais uma questão de “unção”. Vamos combinar. Isso eles nunca tiveram. Trata-se de, finalmente, um produto musicalmente muito bem sucedido.

Ao ouvir o cd é possível ver o esforço de todos para que saísse um ótimo trabalho até mesmo a aqueles que nunca curtiram esse tipo de som. Alex e seus meninos conseguiram dar o verdadeiro sentido da palavra “espera”. Não são como “Fernandas” e “Klebers” que lançam 1 cd por ano. Às vezes a espera trás grandes surpresas, e ainda uma sábia expectativa.

A faixa “Desacreditado” é prova de que Alex nunca precisou de uma carreira solo de bengala para alcançar o sucesso como cantor. Apesar de começar muito estranha e com uma letra que não parece rimar, a canção é boa e fica logo na cabeça. Um ritmo bem naquele estilo “a honra e a glória” de seu 1º cd solo. Aliás, metais! Ual! E o que dizer do solo do baixo ainda nesta mesma canção? É... progressos!

Aliás, sua voz, em comparação com sua idade, tem se mostrado muito bem colocada. É claro que daríamos pouco pra ver se ele realmente faz o mesmo ao vivo em um dos shows da banda. Mas enfim, é bem interessante. Vale a conferir isso logo nas primeiras faixas.

Solos de guitarra como o da canção “se eu for” mostram o amadurecimento dos músicos. A banda se mostra coesa. Belas composições também vão empolgar os fãs. A única coisa que realmente pesou foi a péssima escolha da música de trabalho. As faixas 2 e 3 (“janela da vida” e “na Tua direção”) davam de 10 a 0 em “recomeçar”, inclusive para 1º videoclipe. A canção de trabalho é lenta e não consegue retratar com clareza a força que vem esse novo projeto.

Mas calma... não espere um clássico. Eles permanecem sendo Novo Som. Mas sim, com a modernizada que o novo século pede. Aliás, o que dizer da faixa título do cd? (risos) Canção no estilo “barzinho com sinuca”! A letra sem dúvida nada diz, nada fala. E o mais engraçado... Decora-se ”rapidinho”. (risos) Já nos pegamos inclusive cantarolando “O Sol.. o solll... a chegada da primavera..”

Foi tudo uma surpresa. E que back interessante hein Mito! Simples, barato e que caiu muito bem.

Destaque para as canções: “Verdadeiro Amigo”, “Janela Da Vida”, “Na Tua Direção”, “Tua Força”, “Estação de Luz”, “Te Agradeço”, “Se Eu For”; e as mais ou menos “Recomeçar” e “Guarda-me”.

Categoria do cd: Música de fundo, namorar, receber os amigos ou ideal para arrumar a casa.

(de 0 a 5) 4 ESTRELAS por mérito! Canções muito boas foram o que pesou na hora de dar essa nota. Não seriamos injustos. Não havia como. Parabéns a banda pelo enorme progresso e crescimento! Só escolham uma música de trabalho melhor da próxima vez. E Alex, nada de dar em cima dos outros!

Vale a pena ser comprado? VALE. É um bom produto.

23 comentários:

  1. Gostei muito desse cd, como vcs disseram o cd vem com refrões fáceis de decorar o sol o sol a chegada da primavera estação de luz... Muito bom mesmo esse cd é melhor da banda na era MK! Parabéns a banda Novo Som, e que baixista é esse toca demais deu uma sonoridade para banda nota 1000.

    ResponderExcluir
  2. Surpreso, não sabia que estava tão bom desse jeito vou comprar o meu.

    ResponderExcluir
  3. Surpreso 2,vou comprar o meu.

    ResponderExcluir
  4. Melhor cd da Mk, podem comprar tranquilos.

    ResponderExcluir
  5. Novo Som na época do Lenilton era ainda melhor... A banda é pioneira na música gospel e abriu portas pra todas as outras que vieram depois. E com tantos anos de estrada, continuam lançando coisa boa no mercado. Vai ficar pra sempre na história da música gospel brasileira.

    ResponderExcluir
  6. Como o anonimo ai em cima falou podem comprar tranquilos esse cd.

    ResponderExcluir
  7. Faltou destacar as belíssimas canções românticas, característica da banda. Neste cd destaco "Acredita em mim" e "Na beleza do teu olhar".

    ResponderExcluir
  8. ridículo esses comentários!!
    o cd é ótimo msm..

    ResponderExcluir
  9. maravilhoso esse cd não paro de ouvir,,
    novo som a melhor banda pop rock do de todos os tempos gospel

    ResponderExcluir
  10. este cd é do tipo daquele que se vc estiver triste e vc ouvir vc vai chorar com as letras

    ResponderExcluir
  11. Melhor CD, Melhores Arranjos, melhores vocais, Melhor Baixista, melhor tudo! Tb nao páro de ouvir!

    ResponderExcluir
  12. olhaaa to surpreso com vcs kkkkk ,nao seria muito melhor vcs fazerem esse tipo de critica ao invez de falar da vida alheia dos outros sem comprovaçao?

    ResponderExcluir
  13. "E Alex, nada de dar em cima dos outros!"
    Quem é esse cara pra falar assim do Alex?!
    fala sério!
    esse site num ta com nada!
    quer saber se ele canta?vai ver o dvd na estrada!vai nas igrejas com ele, nos shows q vc vai saber q ele realmente canta muito ao vivo!!
    O Novo Som sempre teve seu sucesso, não precisa de sites idiotas falando tanta besteira!!

    ResponderExcluir
  14. A crítica foi muito boa!
    Tirando a parte da unção, afinal de contas, existe "unçometro"?

    Não se pode julgar um livro pela capa, e afinal de contas, vcs que sabem dos bastodires da MK sabem muito bem que os "ungidos" e os "adoradores" não são bem assim... Tem muito lobo com capa de cordeiro por aí...

    ResponderExcluir
  15. Esse cd está muito bem produzido, cada vez que eu escuto da mais vontade de escutá-lo muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom...
    Ganhei o meu Sabádo... Tá ótimo.. Lindo...
    Canções que com certeza nasceram do Altar de Deus...
    Parabéns...
    Deus abençõe...
    *Bjim*
    A paz...

    ResponderExcluir
  17. Muito bom esse cd já comprei o meu.

    ResponderExcluir
  18. Amo esta banda e os acompanho um tempão,
    os seus CDs são otimos e a musica q me tocou muito q foi o hino NAS MÃOS DO PAI, tem uma letras simples porem edificadora.E este ultimo lançamento
    ja comprei e confirmo o CD esta otimo!!!!
    Vale a pena adquirir.

    ResponderExcluir
  19. Amo de paixão a banda NOVO SOM, sempre com novidades, e os CDs nem se falam... Parabéns a banda,que ela continue fazendo muito SUCESSO!!!!!!

    ResponderExcluir