quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nota Zero e Nota 10

É difícil às vezes lidarmos com o excesso de contrastes impostos ao Conexão Gospel. Principalmente, quando se trata de uma entrevista em relação a um dos melhores CDs da gravadora.

Agora é comum ver Marina cruzando as pernas e dizendo que vai sentar e assistir as tragédias de Angélica Gomes, única repórter MK e semi-apresentadora do programa. A profissional não é ruim. O problema é que o que tem de “fofa” tem de tonta. E mais uma vez, queima-se a única oportunidade de uma bela divulgação de um trabalho em função das péssimas perguntas feitas pela entrevistadora.

Angélica não fez perguntas pertinentes. “Patinou” no óbvio enquanto Bruna só dizia sobre o quanto tudo foi “maravilhoso”. Não vamos por a culpa de todo no artista já que deveria haver uma condução bem construída às perguntas. (Não dá Angélica. Tem sido difícil te defender) Nem mesmo a melhora com o visual tem ajudado a comunicadora. Que papelão... E o que foi aquela filmagem com apenas uma câmera? Será que só nós percebemos que ela fez a “cabeça” isolada das imagens da cantora respondendo? Depois da razoável entrevista com a banda Novo Som, ficamos até sem saber o que dizer.

Por outro lado, o programa não foi de todo ruim. Gratas surpresas como a excelente produção do clipe “advogado fiel” reforçaram a teoria de que bons profissionais ainda estão nas profissões certas.

A diretora Dayane Andrade conseguiu fazer de uma música mais ou menos quase um clássico. Isso, levando em consideração as novas e constantes tomadas em movimento, além é claro de ângulos muito mais bem explorados. A iluminação esteve adequada e a edição foi um show a parte. Bruna também esteve bem à vontade com as câmeras e não se mostrou tão imatura como um dia já foi.

Do contrário do passado negro de clipes que nada tinham a ver com as letras, o set de filmagem foi muito bem escolhido, assim como bem explorado. Não se viu a cantora apenas em um lugar específico balançando as mãos.

Parabéns a direção e a casa por ter valorizado a cantora de forma tão coerente.

(de 0 a 5) 4 ESTRELAS para esse clipe que só não foi perfeito porque alguém que adora jogar laquê nos cabelos resolveu escolher “advogado fiel” como A música de trabalho. Mas vende né vovó? Então amém.

7 comentários:

  1. Bruna ta ganhado o destaque que ela merece
    chega de ficar nas sombra da cassiane

    ResponderExcluir
  2. Pq nas sombras de Cassiane...Cassiane é uma coisa e Bruna é outra...mesma coisa que vc comparar a Vanessa Camargo com a Ivete Sangalo....

    ResponderExcluir
  3. Cara fala sério.. Deus usa muito essa menina, e realmente ela não tem nada a ver com Cassiane, e vcs que ñ gostaram.. É pq ñ sabe de nada!

    ResponderExcluir
  4. Nos primeiros cds era idêntica a cassiane. Do "Vento Do Espírito" pra cá é que ela se encontrou"

    ResponderExcluir