terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Chegando de mansinho

Desde que a cantora Cristina Mel retornou a sua ex gravadora MK Music sua carreira ganhou um merecido e interessante destaque. Os fãs, não tão satisfeitos, chegaram a comparar claramente a vida artística anterior de sua “ídala” pela Line. O argumento seria de que a ex gravadora da igreja Universal vinha dando mais cuidados e carinhos do que a atual MK.

A verdade é que sua atual fase tem sido das melhores. Antes de sua chegada, a gravadora vinha penando com repetições e “enlatados” de Fernandas, Eyshilas e Alines. Apesar de seu cd regular, sua chegada trouxe um novo ar e sofisticação nas grandes interpretações.

Cristina é desenvolta, não é tímida e muito menos hipócrita. Assume e apóia seus fãs de forma incondicional. Aliás, poderia ministrar diversos workshops a Eyshila e sua amiga. Em suma, a cantora é uma verdadeira artista. Sem querer, consegue com extrema elegância incluir sua vida pessoal como artifício em suas ministrações por diversos eventos. E isso sem deixar que quase ninguém perceba.

Suas últimas apresentações são o reflexo de seu explosivo crescimento e amadurecimento. E graças a Deus à empresa já consegue percebê-lo. Basta observar a ordem das faixas nas últimas coletâneas, ou ainda, posições e quantidade de vezes nas canções em grupo.

Na faixa “conquistando o impossível”, Cristina praticamente dominou a canção. Passando até mesmo a frente de Fernanda Brum, e isso tanto na interpretação vocal como em vídeo. No clipe, a mãe de Isabella consegue exalar com sua própria alma cada palavra do que canta. Da mesma forma é a nova interpretação ao lado de Marcus Salles no cd “Celebrando o Natal”. Além do fato de ser simplesmente a música mais linda do cd, “Maria saibas que” é nada mais nada menos do que a primeira faixa.

Então vamos recordar... Quem costumava ser a “abre alas” das coletâneas? Alias, estamos nos referindo a mesma que não foi inserida na canção “Jamilly” à lá MK. Aline Barros. Não vamos nem nos dar ao trabalho de comentar o cd natalino porque existem outras análises anteriores. Logo, Cristina geme, sussurra e conquista dia-a-dia um lugar que vinha sendo guardado pela mulher dos cabelos da promessa. O único que conquista tal espaço em versão “masculina” é o cantor Willian Nascimento. Outro que infelizmente se perde em seu estilo “penteca” e só se destaca quando o lançam em coletâneas de amor e cia.

Cristina começa a interpretar grandes canções. Mas, o que nós e o público com ouvidos e cérebro limpo espera é que a empresa abra o caminho para que o vulcão Cristina Mel entre em erupção. Seu cd infantil já é uma ameaça musical ao trabalho da “nossa rainha dos baixinhos”. Agora imaginem um cd adulto bem produzido e com apenas 2 estilos musicais? A cantora demonstrou em poucas oportunidades toda sua versatilidade em pop e agora em baladas românticas.

Quem quer afundar uma artista tão completa com o estigma “Pentecostal”? Nós não.

Parabéns Cristina. Um pouco de profissionalismo sem tantos “Raleluias” nunca fez mal a ninguém.

22 comentários:

  1. O viado que escreve nesse blog morre de inveja da Eyshila e da Fernanda...já reparei isso..ahuahuahauhauahuahua

    ResponderExcluir
  2. Viado sabe escrever ? Eu nunca vi escrevendo e as poucas vezes que vi um "veado" foi correndo dos leões, hienas e afins.

    ResponderExcluir
  3. estao vendo anonimos ?
    o blog quando tem qe criticar CRITICA, mas na hora de dar creditos e elogiar ELOGIA TBM otima matéria.

    Inveja da Eyshila ? da Fernanda Brum ?
    beem pra ser igual a Eyshila eh so ser antipatico a vida toda .. e pra ser igual a Fernanda eh so deixar o cabel crescer por dois anos e superar a Eyshila na antipatia receita dada, aprendeu ?
    creditos a mim por favor -'-

    ResponderExcluir
  4. O viado que escreve nesse blog morre de inveja da Eyshila e da Fernanda...já reparei isso..ahuahuahauhauahuahua [2]

    Cara vc só vive pra falar mau da Fernanda e da eyshila até em matérias que não tem nada haver com elas vc cita elas meu Deus, perseguição ? ammor ? odio ? fala sério.

    ResponderExcluir
  5. pow, sempre gostei muito de cristina! foi das primeiras cantoras gospel que admirei desde que era pequenino! mas o ultimo cd dela que pra mim valeu a pena foi o sempre te amei da line...depois disso caiu na mesmisse....que alias domina aquela gravadora...
    o cd pela mk tem algumas musicas legais...
    tomara que a gravadora relamnete invista nela, sem contudo forçá-la a gravar os ritmos da moda...
    ate pra poder descansar a imagem da fernanda brum e eyshila (nada contra as meninas...curto elas tb)...
    bjomeliga, galeriiinha!

    ResponderExcluir
  6. é mesmo geralmente quem fala mal assim de alguém é fissurado pela pessoa mais não admite...
    quer fazer seus artigos e críticas tudo bem, desde que respeite os limites da boa educação, e para de implicancia com a eyshila e a fernanda, só pq elas estão no top 3 de cantoras da mk

    ResponderExcluir
  7. Cristina é Cristina. Sabe interpretar como ninguém. Só não concordo com suas opiniões sobre música pentencostal. Tem músicas boas nesse estilo e ruins assim como em todos demais estilos. Me pareceu uma crítica ao estilo do que aos Cds própriamente dito mas...
    Quanto a Fernanda e Eyshila de fato elas cansaram apesar das belíssimas composições da segunda.
    PAZ

    ResponderExcluir
  8. Cristina é Cristina! [2]

    Sem a hipocrisia de 'falsa santidade' que oooutras cantoras promovem.

    Cristina ´extremamente simpática, profissional e amada.
    Nunca vai decepcionar um fã como algumas Amigas por aí......

    Parabéns pela matéria MK3!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da matéria, muito boa. Realmente Cristina Mel é muito gente boa, ela realmente trata os admiradores dela super bem, muito simpatíca mesmo, eu fui esse ano no Instituto Ana Gonzaga, tinha que ver ela na parte de trás da caminhonete autografando os cds enquanto eram vendidos. Realmente este cd novo dela foi bem fraquinho mesmo, tenho ele em casa é só me lembro das 3 primeiras músicas, pra mim ainda não ouvi um cd melhor dela do que o "Recomeçar", este nem era pela Line e sim poor outra gravadora, ele é muito lindo, muito bom mesmo, espero que a MK começe a dar o prestígio que ela merece pois sem dúvida nenhuma é uma das melhores cantoras que nós temos no meio evangélico. Quanto a Fernanda e a Eyshila confesso que era mas fissurado nelas, mas depois que as vi não estou mas como antes, se o fato de elas serem esnobes, ignorantes e tal, isso aí elas resolvem depois com Deus. Mas acredito que o fato de não está dando mas tanta importância pra elas como antes além de vê-las pessoalmente deve-se ao fato da esposição excessiva que a MK faz da imagem delas, se pelo menos cada esposição fosse algo diferente pra mostrar tudo bem, mas é sempre a mesma coisa, tudo igual e aí vale aquele ditado, tudo que é demais enjoa, isso é claro para aquelas pessoas que não são fanáticos por elas porque no caso deles (os fanáticos) quanto mais melhor, pode ser qualquer coisa que mandarem, até mesmo a um cd da Eyshila sussurando (acho que foi neste blog que eu li uma matéria que dizia que se a Eyshila fisesse um cd dela sussurando na época do problema nas cordas vocais ia ser disco de ouro rapidim, kkkk... chorei de rir, rs).E aí tanta esposição acontece isso Eyshila com problemas nas cordais vocais, Fernanda já não cantando como antes, e não está mesmo não porque quando a vi a voz dela não estava nada boa, muito rouca. É isso aí pessoas essa é minha opinião. Gosto muito desse blog, é claro que tem coisas que não concordo, mas é bem legal, parabéns para as pessoainhas que fazem este.

    ResponderExcluir
  10. Olha, acho cristina uma ótima interprete
    mas não compraria o cd dela, ela num define seu estilo.
    Qnto fernanda e eyshila, gosto muito delas,fazem meu estilo
    Sou leitor do blog, admiro muito vcs pela coragem, mas num axo q a eyshila eh assim num
    Ela esteve numa cidade aki do paraná e fomos ve-la, qndo termino ela fikou na frente autografando todos os cds e tiramdo foto. Estava meio assim sabe, pelo que sempre leio aki
    Mas ela foi super simpatica, tiramos varias fotos e ela autografo TODA coleção do meu amigo super fã dela, sem reclamar
    Ficou conversando com nós até tarde, dae ela falo
    gente preciso ir embora, to com fome..asuhash
    Ela é muito legal, pelo menos foi comigo

    ResponderExcluir
  11. adoro os comentários desses anonimos, como teem tanta certeza é que um homem, neste caso um gay, que escreve este blog?

    Acho que pra ter tanta certeza assim, os viados que postam anonimamente, são os próprios donos do blog!!!!

    Tuuuuudddoooo Viiiiaddddoooo! Como dizia uma amiga! (Flávia - in memorian)!

    ResponderExcluir
  12. infelizmente as grandes gravadoras acabam sufocando o artista a gravar as coisas da moda, a música q vende, q na maioria das vezes tem um refrão fácil de aprender, e no caso dos evangélicos o q mais dá dinheiro é a PENTECADA. Não é a toa q tem mt cantor q era tradicional e deu um jeito de arrumar um FOGO ae pra enganar os besta. Eu só fico triste pq CRISTINA é uma artista de elite e devia ter autonomia pra escolher o repertório. É uma pena, mas tudo no Brasil gira em torno do PODER. Quem tem PODE, quem não PODE se sacode...kkkk

    ResponderExcluir
  13. As pessoas que escrevem nesse blog morrem de inveja da Brum!

    ResponderExcluir
  14. pessoas qe escrevem esse blog (kkkkkkkkkkkkkkkk) no meu primeiro comenario nesse post eu ja dei a dica de como ser igual a Fernanda Brum e a Eyshila, entao por favor sigam a reeceitinha e parem de ser invejosos por favor.
    nao aguento mais falarem mal da minha diva, a mulher mais perfeita e linda do mundo qe saco ai !
    eu imploro dou ate um show se necessario mas parem de falar da minha diva !

    ta eu me superei desculpa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    e os Fernandetes vao a loucura \õ/

    ResponderExcluir
  15. Cristina c/ crtza é uma artista completa, simplesmente maravilhosa... valeu mk3 pelo reconhecimento.

    ResponderExcluir
  16. ótimo elogio muito bom mesmo valew!!

    mas que ninguém pode negar e que o site pega no pé das "AMIGAS" isso ninguém pode negar..rsrsrsrs

    até que são engraçadas,as criticas,mas é mtooooo dificil vcs as elogiarem não é verdade????

    ResponderExcluir
  17. Bom galeria emfim n sei se isso e um blog twitter mais emfim ja que é pra comentar vao bora,
    a cristina sem sombra de duvida e acantora mais completa e na minha opinião a voz mais linda do brasa,mais e brum elshila estar na mk a mt tempo, se e mel nao saise da mk a 10 anos atras concerteza seria maior vendedora do brasa,mais enfim godtomt do trabalhao dele e comprei o seu cd gravei todas as mudicas no meu pen drive, e dei de presente a grande cantor da musica cecular ele ja conhceia o trabalho da mel.vlw genteee

    ResponderExcluir
  18. cara me diz uma coisa porque cargas d'agua tu cita tanto a eyshila?
    ela tem um estilo pop um tanto diferente da cristina mel por isso não cabe comparação,vc é muito besta mesmo,deixa a menina em paz ela nem ler isso aqui eu aposto,concordo plenamente com o primeiro usuário

    ResponderExcluir
  19. e saiba que se for pra comparar eyshila é bem melhor pois além de cantar bem, ela componhe suas músicas coisa que a cristina mel nunca teve capacidade pra fazer!

    ResponderExcluir
  20. A Cristina Mel é muito digna em todos sentidos, além de ser muito fina e elegante. No combalido gospel Brasileiro do modismo ela é um destaque positivo

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto de algumas musicas da Fernanda, mas por ela mesmo nao tenho nenhuma simpatia. Uma certa vez aqui na minha cidade, passou um tremendo sermao nos fãs e disse até que as cartas que recebia queimava como oferta a Deus, pq não aceitava idolatria e tal. Meses depois no troféu talento estava ela lá posando pra fotos e dando autográfos. Detalhe, nem desceu pra ficar perto dos fãs... a Cristina foi a unica que foi pro meio da multidão e ficou com o pessoal ate quase 02h da manha. só foi embora pq os seguranças queriam fechar rsrs.
    PS: Ela não foi embora de carro, foi de busão com fãs... A Mel é unica!

    ResponderExcluir