domingo, 10 de maio de 2009

Eles foram abduzidos?

Sem dúvida muito diferente não só de todos seus cds. Mas de todos da gravadora!!
O chá de cogumelo que fez Dona Yvelise ter a brilhante idéia de reinventar a dupla caipira tava forte demais.

Se houvesse algum título profético anual, assim como a igreja Renascer faz a cada ano, este sem dúvida pra empresa seria “ano de pop rock”. Isto significa que TODOS devem gravar pop rock. Não interessa. De Andréa Fontes a Rayssa e Ravel. TODOS. É uma ordem! Assim diz vossa “Presidenta”.

E pronto. Uma das duplas mais bem sucedidas da música pentecostal praticamente larga o estilo para uma sonoridade bastante arriscada.
Desespero? Também. Afinal, seus últimos cds não estavam muito “bem na fita”. “Apaixonando vc”, que foi um excelente presente pra inimigo oculto para o natal. Já “mais que vencedores” assustou a qualquer um que já estava acostumado a deliciosa produção de Jairinho Manhães.
A saída de Cassiane levou muito talento junto. E vamos combinar, que mesmo que o produtor Rogério Vieira tente, ele não é pentecostal. O negócio dele é pop.

Bingo! Ele não deu certo com pentecostal? Traga a dupla então pro pop.

Da capa ao conteúdo. O cd chega querendo muito ser vendido.
Rayssa parece ter 10 anos a menos, assim como seu irmão 10 kg menos. Isso graças ao photoshop. Se a intenção era diferenciar, exageraram.

O cd começa bem. As primeiras faixas conquistam. Aparentam ser ousadas e bem festivas. Mas depois da faixa “consolador”, com um finalzinho bem ala “meu cãozinho xuxu”, o cd se perde num vazio infinito. Não é que seja ruim. Mas não há como definir.

Arranjos desconexos, tons estranhos e métricas esquisitas. As músicas não parecem ter começo meio e fim. Mas quando terminam, são todas iguais.

É claro que estou explicando isso pra você que não é fã!!! Entenda!!!
Vale a pena sempre ressaltar que esses resumos são pra aqueles que pretendem comprar ou até mesmo só ouvir o cd, e não querem perder tempo ouvindo tudo.

Rogerinho demonstra em cada curva das canções que tinha a intenção de surpreender. É tanta surpresa que não tem muito sentido. As letras parecem antiquadas para ritmos modernos demais. É difícil até definir. Não é ruim. É bem diferente. A faixa título do cd demonstra exatamente isso.

Ou seja. Um cd praticamente single. Onde metade é interessante.

Destaque para “Intimidade”, “Vou ao teu encontro”(pra mim a melhor) e “consolador”.
Pra quem gosta do estilo antigo da dupla, a música que mais se aproxima de algo pentecostal é “de joelhos”. É razoável.

(0 a 5) 3 estrelas pra esse projeto que poderia ser uma bosta, mas passou na média e até agradou mais do que o anterior.

5 comentários:

  1. huahuahuahuha

    pois ée... depois de ler o comentário sem noção sobre a foto da fernanda brum , encontrei alguma coisa pra me fazer rir a essa hora(um pouquinho , mas valeu) !! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Galera do Mk3, Vou processar vocês por quase me matarem de rir. KKKKKKKKKKKKK
    Dez anos mais jovem e 10 quilos mais magro?
    Ótima tirada!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver no Brasil Alguma dupla que chegue pelo menos ao pes de Rayssa e Ravel. vcs estão com dor de cotovelo...

    ResponderExcluir
  4. agora vcs mandarammmmmmmmmmmmmm muito mallllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  5. alguém avisa .. que quando for repetir qualquer letra numa frase .. repete-se SEMPRE as vogais ?
    tsc tsc --'

    ResponderExcluir