domingo, 10 de maio de 2009

Gravação do DVD em todos os detalhes


Agora, sem mentiras ou distorções, você confere a cobertura original e DE DENTRO do evento através de nosso correspondente MK3.

“Cura para minha garganta!” Esse foi o clamor da gravação do DVD ‘Cura-me’, de Fernanda Brum. Isto porque a noite de quinta-feira dia 07, mesmo cheia de expectativas, tornou-se uma verdadeira decepção.
A gravação ocorreu na Igreja batista Central da Barra da Tijuca (RJ), onde Fernanda e seu esposo, Emerson Pinheiro, são pastores.

Um cenário minuciosamente deslumbrante, com puffs espalhados, tecidos em tons roxos e lilás, uma banda muito bem ensaiada, um vocal masculino de excelência (Sinclair, Anderson e Adelso Freire) e uma platéia com convidados pré-selecionados, ricos em sua maioria. Nada disso foi suficiente para um ótimo show.

Má organização, atraso excessivo, mesmice, muitos erros, letras esquecidas, rouquidão e muitos desafinos, foram alguns dos ingredientes que fizeram desta noite, uma tragédia musical.

Nossa equipe conseguiu se infiltrar no local e conta todos os momentos na íntegra.

15h30min – Começam a chegar os “convidados”. Em sua maioria membros da Comunidade Oficial da cantora no Orkut, que mesmo debaixo de um sol escaldante, armaram acampamento nas grades de proteção que cercavam o templo.

16h30min – Mascarada com seus óculos Dolce e Gabana e sempre com um carro diferente, Fernanda Brum chega e cumprimenta seus fãs com um singelo e tímido “tchauzinho”.

17h40min – Cada vez mais pessoas vão surgindo. Neste momento os membros da Igreja também começam a chegar. Muitos em seus carrões importados. Recepcionados por seguranças sem preparo algum, vão para a fila comum como todos.

18h - A fila é dividida em duas. De um lado, membros da IBC, do outro, meros fãs. Neste momento é comunicado pela “Organização” do evento que o espaço teria sido reduzido a uma capacidade de cerca de 200 pessoas. Mas, que tentariam pôr “todos pra dentro”. Todos os questionamentos feitos aos funcionários da “Organização” são completamente ignoradas.
“Esses seguranças são uns cavalos! Um deles até me empurrou!”, afirma fã.

18h51m – Chega Arianne, a clone de Fernanda. Embora reservada, super simpática a cantora até posa para fotos.

19h25m – Chegam Eyshila e Lizlanne. Como sempre parecendo celebridades internacionais. Os “flashs” quase cegam as irmãs Voices. Os figurinos? Cafonas como sempre.
“A Esyhila pegou um lençol branco e vestiu”, gritava um animado GG na fila de espera.


19h30m – Os convidados desconhecidos para o grande público, provavelmente de melhor classe social, são postos pra dentro sem dificuldades. Nesse instante, membros da Igreja que “mofavam” na fila, se revoltaram. “Por que tanto descaso, uma vez que foi a própria pastora que nos convidou e garantiu a entrada da congregação no evento?”
De cabelos grisalhos, um dos chefes da Organização, não soube responder tal questionamento, dando respostas evasivas. Por fim, mandou de forma estupidamente grosseira que o segurança responsável não autorizasse a entrada de mais ninguém.

19h35m – Devido tal ordem, a dupla Alex e Alex é barrada e fica cerca de 35 minutos no meio do “povão” esperando alguem da MK resgatá-los. Nesse período não se viu nenhum se quer flash digital na direção dos irmãos. Até mesmo Laudeli, relação pública da MK, teve de ficar na grade, aguardando de forma bizarra com um buquê de flores nas mãos. (dá-lhe Laudeli! Isso sim é relação com o público hein!!)

19h40m – A produção informa que devido um problema técnico, a gravação, marcada para as 19h, terá início somente 20h.

20h – Começou? Claro que não.
Mais e mais VIP’s adentram as portas.. O público começa um alvoroço e a Organização do evento mantém a postura do descaso.
Neste instante, sem dentes uma velhinha esbraveja: “Isso é uma falta de consideração! Eu tenho 63 anos, nós se ‘esforça’ pra ‘comprá’ TUDU original dessa ‘mulé’ e agora ‘samos’ ‘largado’ aqui ‘quinem’ um bicho, ‘morreno’ de fome e frio!”
De imediato sua colega de fila rebate: “Se soubesse que seria essa palhaçada ficava em casa vendo novela! Aff.. vou ascender um cigarro...”, diz a moça para o espanto de todos.

20h22m – Chega o cantor de funk Mc Marcinho. Extremamente simpático, fala com todos e posa pra fotos. (aprende Eyshila....).

20h45m – Num carrão de dar inveja chegam Yvelise e Cristiane Xisto. Rapidamente, todos funcionários começam a se movimentar e mostrar serviço. Logo nota-se que, agora que os “problemas técnicos” já chegaram, falta pouco pra começar o show.

20h55. Uma meia-dúzia de sortudos entra pra preencher espaços vazios, enquanto fãs e membros da Igreja são descartados da gravação. Os mesmos são conduzidos a cadeiras no pátio do Templo, debaixo de sereno, com um improvisado projetor na parede e uma caixa de som com volume baixíssimo, para ali, assistirem a “noite de curas” de sua cantora preferida.

21h – Após 2 horas de atraso, se inicia a gravação.
O repertório contou com 14 canções: 9 do cd Cura-me, 2 de cds anteriores (“Marcas” e “Canal do Perdão”), 1 do Voices (Em Meio ao Furacão), 1 da Igreja Batista Nova Ebenézer (Fui Ungido) e a regravação de “Ouço Deus me Chamar”, de Ludmila Férber.

Mesmo com um cenário tão intimista e contando histórias de sua adolescência, em certos momentos era notório o desconforto de “popstora”. Errava inúmeras vezes a letra das músicas, e sua voz....... Tadinha... Fernanda estava ridiculamente rouca. Não alcançava agudos e estragou todas as canções de tom alto. Era angustiante. Todo público sofria junto com ela em suas gritantes desafinações. “Por um Momento Assim” e “Cura-me” foram as piores.

A belíssima produção de Marina de Oliveira foi abrilhantada com a participação da Cia de Teatro Jeová Nissi, vindos diretos de São Paulo. Entretanto, Fernanda cantou sozinho o hit “Não é Tarde”, uma vez que “Ana Chora Valadão” está prestes a ganhar seu bebê e não pôde estar presente. Mesmo assim a cantora “shekinah” afirmou que ela vai estar presente no DVD. Ou seja, provavelmente em holograma ou depoimento profético no making of na edição final.

Ao término do evento, por volta da meia-noite, o público já se estava exausto devido ao desgastante tempo de espera, tantas repetições de músicas, erros e desafinos da cantora, e toda aquela fórmula repetitiva de ministrações e apelos.

Resta aguardar e conferir o 1º DVD da MK Music em HD e como bônus, todos recursos possíveis de “photoshop vocal” que sem dúvida vão deixar o produto final lindo e sem defeito algum.


Abaixo, comentários de alguns presentes:

“Gente, o que foi isso? FOI UM FIÁSCO!” – Membro do Grupo Jovem e colaboradora do evento.

“Conheci Fernanda Brum cantora e pra mim vai morrer cantora! Esse papo de pastora comigo não cola... Isso mais parecia um coquetel!” – Mãe e filha, com uma criança de colo.

“Foi decepcionante. É incrível como a MK, com tantos anos de mercado, ainda não possui uma equipe específica só para organizar eventos.” – Estudante de jornalismo indignado.

“Foi tudo tão bonito, mas.... Cadê a voz?” – Jovem fã

“Isso aqui ta mal organizado pra caramba!” – Um dos seguranças.

“A Fernandinha é uma benção!” – Yvelise de Oliveira
*texto enviado ao nosso email por um correspondente MK3. Obrigado!

25 comentários:

  1. cara nunk imaginei q um sow MK pudesse ser tão ridiculo e bagunçado desse jeito

    ResponderExcluir
  2. Indignado é pouco... sinceramente, nunca vi tanto descaso com as pessoas como nessa gravação... Sem contar na falta de profissionalismo por parte da artista principal... se eu estivesse na condição vocal q ela estava, jamais iria me expor ao ridículo como ela fez... uma cantora com tantos anos de estrada... Mas o nosso colaborador esqueceu de comentar um fato inusitado... A "leoa" Yvelise orando... é orando... "Ó Deus, com essa voz ñ dá... precisamos vender, ops, alcançar muitas almas... Cura Senhor a voz da FB... ela precisa fazer um puxadinho em casa... e eu preciso comprar uma bolsa da nova coleção da Louis Vitton... Aquela q eu vi no comercial protagonizado pela Madonna e Jesus... Ahh Jesus... ops, é isso q eu te peço Senhor, amém." hehehe

    ResponderExcluir
  3. É o chamado..comercio gospel..eu é que nao compro..ajudo ha um camelo mas nao dou meu din din para esta corja

    ResponderExcluir
  4. [b][i]Vcs sao uns estupidos..soh sabem criticar...
    vao procurar o que fzer..eu vou ter o prazer de comprar!!!!ORIGINAL NAO VOU AJUDAR NENHUM CAMELO PQ PIRATARIA EH CRIME!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm fui! Gente, fiquei decepcionado!

    ResponderExcluir
  6. e eu preciso comprar uma bolsa da nova coleção da Louis Vitton... Aquela q eu vi no comercial protagonizado pela Madonna e Jesus... Ahh Jesus... ops, é isso q eu te peço Senhor, amém." hehehe
    hauhauhauahaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui em shows evangélicos e muito menos em gravação de dvd não sinto vontade. Prefiro esperar a oportunidade de ver algum cantor em uma igreja, só assim pra obter um pouco mais de respeito.

    Se tem uma cantora que eu tiro chapéu quantas vezes for preciso é a Cristina Mel. Simples, humilde, atenciosa . . .

    ResponderExcluir
  8. gosto muito das musicas de fernanda...pq é só o que conheço...sou de são luis -MA. trabalho com musica ja fui a muitos show fazer back...agora o qur mais me frustou foi um evento em que a Eyshila veio cantar, fiz back para ele...pense a mulher não abriu a boca nem para dizer "oi tudo bem" estrelona, não é nem um pingo humilde, canta bem, canta ninguem pode negar mas não foi legal,,,primeiro que estava toda pop anel no dedo do pé, exigiu camarim exclusivo cantou umas 5 musicas e caiu fora nota zero depois vai para a tv fingir ser toda fervoroza como disse jesus " raça de viboras"

    ResponderExcluir
  9. Existe cada blog na internet péssimo.
    Esse é um deles
    Eu gostaria tanto de saber quando eles irão acabar
    espero que esse acabe logo logo
    Pare ser críticos e sejam Cristãos

    ResponderExcluir
  10. "espero que esse acabe logo logo
    Pare ser críticos e sejam Cristãos"

    engraçado que até vc veio dar uma paradinha pra ler né.
    E que eu saiba, a Bíblia nos incentiva a pensar, reter o que é bom, avaliar tudo.. julgar, é diferente de crítica.. o blog pode exagerar as vezes, é irreverente, mas tem muita coisa boa.
    E por acaso, é muito cristão o q a mk fez com a Cassiane? com a nádia, etc?
    Pq a gente não pode criticar isso? AH sim, a Yvelise é minha querida, não vou levantar uma palavra então, é mais cristão..

    ResponderExcluir
  11. acharia que ao invés de criticarem deveria orar por ela, orar pela MK, orar pra que Deus venha a dar a "sabedoria" e a HUMILDADE que voces a julgam nao ter. já assisti vários shows dela e como sempre foi atenciosa com todos! as pessoas deveria orar mais e falar menos, talvez assim seria mais útil, mais feliz, mais alegre...mas mesmo assim nós cristãos com sabedoria vindo de Deus devemos entender pessoas assim, pessoas de baixíssimo nível, de lingua grande, de mentes cheias de podredismo...

    ResponderExcluir
  12. GENTE, VCS NÂO LEÊM A BÍBLIA? Q DEUS DIZ AI DAQUELES Q TOCAR NOS MEUS UNGIDOS, E TAMBÉM NO GRANDE DIA DO JUÍZO FINAL DEUS TRARÁ TUDO A JUÍZO SEJA BOM OU SEJA RUIM CADA UM DARÁ CONTA DE SUAS OBRAS E AÍ VCS JÁ PENSARAM NISTO?GENTE DEUS NÂO TEM PRAZER NESTAS COISA , DEVEMOS AMAR O PRÓXIMO COMO A NOS MESMOS DEUS DISSE ISTO... ...IRMÃOS OREM POR ESSAS PESSOAS AO INVÉS DE CRITICÁ-LAS!!"!

    ResponderExcluir
  13. A própria Fernanda Brum dizendo ser uma ungida de Deus? Ela não seria tão pretenciosa hein querido "cover" fã. Se liga...

    ResponderExcluir
  14. Eu so acredito Vendoo!
    KOlokee videos para comprovar eu Não Acredito em Nada disso!
    Pra mim falo tem que provar!

    ResponderExcluir
  15. Leandro. Assim como o blog se baseia na liberdade de expressão e na mais pura verdade sobre o mundo gospel, seus comentários devem se pautar na critica e no máximo em protesto. Não em baixarias como acabou de dizer.
    Sendo assim, comentário deletado.

    ResponderExcluir
  16. o dono desse blog é tão mentiroso q olha só .. ele disse q teve tantos erros la no dvd rouquidão... aff fala sério se vc foi entaum pq não prova e não mostra pq la podia entra com camera e filmar é tanto q tem alguns vidos no youtube... e vc nem é amigo neh... como vc entraria lá? a deve ser o impostor do pânico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Dê sua opinião mas naum critique...

    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  18. Como Tomé, eu so acredito vendo, mesmo qe tenha tido tais erros, não devemos condena-los temos é qe orar. Sou fã dela e não vou me arrepender de comprar esse DVD . Beijo galera !!!

    ResponderExcluir
  19. bom gente graças a DEUS
    só ouço coisas boas,por isso
    só escuto JOZYANNE FERNANDA BRUM AFF
    ja era.

    ResponderExcluir
  20. ah seus idiotas !!1
    eu tenho certez a que esse show foi o melhor que a humanidade já viu...
    vcs querem falar mau??falem aliás quem tem boca fala o que quer!!
    mas parem de inventar mentiras!

    ResponderExcluir
  21. já ouvi falar muito a respeito da pr Fernanda e ouvi coisas muito baos por sinal!inclusive que ela era uma pessoa muito humilde!!!
    no entanto devo admitir que o fato de ter feito a gravação do dvd de um modo tão 'intimista'me desagradou um pouco, mas de qualquer maneira que Deus continue abençoando o ministério da Fernanda e q esse dvd seja benção pra muitos inclusive pra mim.

    ResponderExcluir
  22. A nanda é uma bênção um amor de pessoa!Tiro o chapeú pra ela...Deus abênçoe a vida dela!!

    ResponderExcluir
  23. eu admiro muito a fernanda,ela é um instrumento de Deus...
    eu penso que este dvd intimista foi porque da gravidez dela gente ela não iria aguentar ficar no meio da agitaçãodo povo pense bem...
    parece-me que ela estava no inicio da gravidez mais estava gravida ;)
    eu gostei muito do dvd não me importa se teve a tecnologia dos instrumentos e o investimento o que me importa é que eu assisti o dvd e senti a presença de Deus, criticas são boas pq nos ajudam,
    mas nem sempre é bom criticar eu amo ela assim
    como amo a todos...

    ResponderExcluir
  24. Que o Senhor Jesus abençoe a Pr. Fernanda Brum e proteja de tai pessoas cheia de inveja e maledicência, que o Pai a cubra com seu manto de Glória, e continue usando a vida da PASTORA em nossas vidas!
    E a você que escreveu este post (creio que você não conheça a Biblía e suas verdades) eu estarei orando por você que o Senhor te dê discernimento e PAZ!

    ResponderExcluir
  25. o povo abençoado que pra falar nao mede esforços, a Fernanda Brum estava gestante nessa epoca e nao sabia, pra quem nao sabe durate a gestação, o nosso organismo muda de forma total icusive afeta nossa voz. por sorte a fernanda brum descobriu que estava gravida e junto a isso tbm estava rouca mais se ela tivesse cancelado o evento ela iria sofrer da mesma forma com essas linguas abençoadas ue Deus deu, ou aleluia, e muita unção gente nesse grupo... RAÇA DE VIBORAS, DA MESMA FORMA QUE JULGAM TAMBEM SERAM JULGADOS, essa e a palavra quem diz... e diz ainda mais, AINDA SERAM VOMITADOS DE SUA BOCA... O Senhor nao nos colocou aqui pra tal finalidade... ainda bm que no dia do juizo, cada um dara conta de si... pq ao inves de criticar, nao usamos nossas bquinhas lindas que Deus nos deu, para abençoar a vida da irmã? mais falar e mais facil ne?! bando de almas e linguas podres.

    ResponderExcluir