quinta-feira, 30 de julho de 2009

Melhor que o original

É fato que algumas produções deixam a desejar. O que em suma, nem sempre é culpa da direção. Mas sim, de vários fatores corporativos e financeiros que permeiam as paredes da empresa.

O fato é que alguns levitas também não se sentem muito à vontade na postura de “artistas”. E isso dificulta muito a apresentação em video. É o caso de Eyshila, que além de demonstrar preguiça, revela um comportamento de “gente rica que não quer sujar sua bota na lama”. Cremos que essa seja a melhor definição quando aparece em qualquer um de seus vídeos. Mesmo assim isso não tira o mérito de suas lindas composições.

Ou o caso de Jozyanne. Que apesar de ungida, compromissada com o reino, demonstra alguns problemas em sua boca na hora de pronunciar as palavras, ou ainda pouca movimentação corpórea. E foi nisto que ela pecou em seu recente clipe da maravilhosa canção “abra os meus olhos”. Um pecado de gasto e perda de tempo.

Mas alguém, percebendo a necessidade do divino, fez uma versão de vídeo em fotos, com alguns tipos de básicos efeitos visuais. Resultado: Às vezes o simples sai melhor que o “elaborado”.

Lembrando também a direção e roteiro dos clipes que, assim como em diversos nacionais e internacionais, nem sempre o foco deve ser o artista. Mas sim a história. Ou ainda, apenas a canção.

Um ótimo exemplo para isso seria a capa do primeiro cd de Nívea Soares – Reina Sobre mim, onde a artista simplesmente não aparece.

VEJA que interessante A VERSÃO não oficial do CLIPE de JOZYANNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário