segunda-feira, 13 de julho de 2009

bom bom BOM, não tá!

Como comida sem sal. É assim que conseguimos definir os atuais programas do Conexão Gospel.
Tendo um passado pra lá de exclusivo e emocionante, o programa só demonstra estar longe disto. Quadros inúteis, as muitas propagandas de sempre e pouquíssimo conteúdo que agrade de verdade.

Seria culpa da direção? Talvez não. Afinal, depois da mais do que esperada saída de Pc Junior sob o comando geral, a coisa veio a andar de forma muito mais fresca e renovada através das excelentes idéias artísticas de Daiane Santos, atual diretora.

Os clipes ganharam vida, novos ângulos e roteiros mais consistentes. Tirando é claro, alguns fiascos, que em parceria com Alomara Andrade, nem sempre emplacam. Mas acalme-se Lolo! Você está mandando bem.

Porém, os quadros ditos como interessantes são profundamente chatos. Falemos um a um.

News: Foi-se o tempo em que novidades eram sem dúvida as melhores! Hoje, o Twitter da gravadora traz mais informações que o próprio programa. Bruna Karla acaba de colocar voz em seu cd e não vimos ainda nenhuma imagem. Eyshila e Fernanda idem. Onde está o trabalho jornalístico gente!?

É fato que diversos outros assuntos em paralelo estão acontecendo pela empresa. Porém, por motivos políticos, deixam de ser abordados. Yvelise!! Vamo liberá a galera pra trabalhar direito, querida! (MELHORA)

Momento pessoal: Serei franco. Pra ter aquilo é melhor não ter. Falar que o novo cachorrinho de fulano é “tob” ou que ciclano comprou uma meia nova, definitivamente não rola. Ninguém está interessado nessas coisas. Qual é o problema de falar que alguém acabou de se mudar e comprar um novo apartamento? Coisas do tipo! Matérias mais longas! (FORA)

Dica da semana: Aquela tal dica de lazer é a coisa mais esdrúxula. Por que eu vou querer dica de lazer de Henrique Cerqueira, ou tão pouco de Fernanda Brum dizendo que ótimo passear com a família no parquinho? (FORA)

Sala de visitas: Nada contra Angélica. Mas, por acaso ela foi promovida e ninguém avisou? Antes ela era só repórter. Agora ela apresenta junto? Por mim, ela pode fazer todos os outros quadros. Mas NADA SE COMPARA as entrevistas quando eram feitas por Marina de Oliveira. A apresentadora cantava, brincava, falava do cd com propriedade, abordava temas muito mais pertinentes e menos repetitivos do que os atuais! (CHEGA DE ANGELICA. ENTREVISTA COM MARINA)

Clipes: O que aconteceu com os clipes? Onde estão os lançamentos em vídeo? Marina lançou um cd e não teve nenhum clipe? Os cantores que às vezes tinham ate 3 clipes hoje mal tem 1? E quando tem ficam esquisitissimos, como foi o caso de Jozyanne em "abra os meus olhos".
Alguns alegam a "crise". Outros, entendem que tudo se arrasta em função da poquíssima verba liberada para a produção do programa. É a famosa política do "se vira". (MAIS CLIPES)

Conclusão. Havia programas com 2 News diferentes! Logo, ele termina e nada foi apresentado. Levando em consideração que o programa já é apresentado pela internet, ou apenas pelos poucos meios de websites e canais de pouco alcance, clipes já não são tão necessários de serem repetidos.
Ainda mais agora que o canal da gravadora no youtube já está avançado em conteúdo. Logo, menos “vale a pena ver de novo”.

Tirando isso, tudo anda bem. Layout, cenário, TVs ao fundo... etc. Mas o conteúdo, precisa ser revisto já.

4 comentários:

  1. Olá Pessoal do MK3. Minha terceira resposta ao site vai para a extensa critica ao Conexão Gospel. Não estou aqui para me defender, mas como anteriomente respondi aos elogios, então, não fugirei em responder as criticas, rsrsr. Pois como já disse, muitas delas são construtivas. OK. Vamos lá...Por mais que eu tenha grandes idéias e que entre em mérito o gosto de cada um; o meu foco é o público do Conexão Gospel. Os quadros que você chama de inúteis e chatos agradam aos que diariamente nos mandam e-mails pedindo dicas e informações (Conexão Pessoal) sobre alguns específicos cantores. Poderia ser um quadro armado, onde já definíssimos os assuntos e dessemos as frases prontas. Até nos facilitaria bastante na pos produção. Mas não. Realmente deixamos os cantores escolherem e expressarem um pouco do seu gosto.
    Por mais que o programa seja na internet, sabemos que não é como sentar no computador, escrever uma noticia e atualizar o site. Temos agendas, disponibilidades de cantores, gravações, edição...nunca conseguiremos ser tão rapidos quanto a internet. Mas, dentro do possível, aceito as críticas e continuarei me esforçando para melhorar e consertar cada vez mais.
    Entrevista com a MArina? Quem sabe não voltemos?
    Os clipes precisam ser repetidos pois não são todos os nossos telespectadores que assistem ao programa pela internet. Muitos estão semanalmente na TV, nas emissoras que o programa é exibido.
    Quanto as vendas....se não vendermos, não teremos empresa, logo...não teremos artistas e sendo assim... Conexão de que? MK Music é uma empresa e sua renda é de venda de CDs. Aproveito o assunto e faço um pedido "pessoal". Se vocês continuarem a promover a pirataria (download) vai ficar cada vez mais dificil fazer clipes produzidos e materias extensas, dinâmicas e atualizadas. "Tostine vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais" ? Não tem como fugirmos ao ciclo, não concorda? No mais, gostei de ler tudo que foi escrito e saber que somos acompanhados desta forma. rsrsrs aliás... também acompanho vocês, né???!!! rsrsrsrs Tudo aqui falado por vocês será muito bem revisto pela direção e produção do programa. Beijos
    Dayane Andrade - Diretora Conexão Gospel

    ResponderExcluir
  2. "Quanto as vendas....se não vendermos, não teremos empresa, logo...não teremos artistas e sendo assim... Conexão de que? MK Music é uma empresa e sua renda é de venda de CDs. Aproveito o assunto e faço um pedido "pessoal". Se vocês continuarem a promover a pirataria (download) vai ficar cada vez mais dificil fazer clipes produzidos e materias extensas, dinâmicas e atualizadas. "Tostine vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais" ? Não tem como fugirmos ao ciclo, não concorda?"

    CONCORDO PLENAMENTE, CRENTE COMPRA CD ORIGINAL.

    ResponderExcluir
  3. "Quanto as vendas....se não vendermos, não teremos empresa, logo...não teremos artistas e sendo assim... Conexão de que? MK Music é uma empresa e sua renda é de venda de CDs. Aproveito o assunto e faço um pedido "pessoal". Se vocês continuarem a promover a pirataria (download) vai ficar cada vez mais dificil fazer clipes produzidos e materias extensas, dinâmicas e atualizadas. "Tostine vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais" ? Não tem como fugirmos ao ciclo, não concorda?"

    CONCORDO PLENAMENTE, CRENTE COMPRA CD ORIGINAL.

    ResponderExcluir