segunda-feira, 6 de julho de 2009

Novo clipe do Ellas consegue emplacar!

Quem assistiu o último “Conexão gospel” finalmente pôde respirar em paz. Isso, depois de conferir que a apresentação e o mais novo clipe das meninas do Ellas, Rude Cruz, foi um sucesso.

Eu estava realmente apreensivo quanto ao conteúdo de imagens. E me perguntava como Daiane e Alomara dariam conta do recado. Afinal, fazer de “rude cruz” um clipe interessante, só cavando no baú de John Wesley. E foi exatamente o que as duas comunicadoras fizeram.

A gravação foi feita na Catedral Metodista do Brasil, no bairro do flamengo, Rio de Janeiro. Igreja esta que já foi também cenário da capa do cd de Eyshila – Na Casa de Deus. O local, que é sem dúvida uma belíssima arquitetura, tem sim um ministério de louvor. Que, mesmo tendo tanta proximidade com a gravadora, não conseguiu aproveitar a maré e lançar seu cd. Isso, em função do produto não ter agradado em nada a direção da empresa. Ou seja... Um cd chato.

Mas, se pelo menos o prédio, ainda como patrimônio histórico, pode ser usado para tal, Daiane e sua inseparável amiga Alomara Andrade conseguiram fazer um excelente trabalho. Seja no jogo de cores ao fundo, seja na direção das imagens. Nem mesmo os já então conhecidos erros de português do grupo vocal conseguiram tirar todo o brilho do momento.

Enfim. O grupo Ellas está pronto em todos os sentidos. Até mesmo os “carões” feitos pelas meninas durante seus solos e afins são páreo duro pra muitos artistas de bagagem na MK! Alguma origem no antigo gosto das irmãs pelo então conhecido grupo internacional Destiny’s child? Não temos dúvida que um dia chegarão lá.

Mas insistimos em um único ponto. Ser artista não é só cantar. Falar também é importante. E falar, deve ser algo natural. Não uma aparente contração muscular em função da tensão do momento. Pelo menos é sempre isso que notamos por parte de Valéria e Roberta, que abusam da consoante S nas palavrasssss para parecerem mais ungidassssss. O que cansa a qualquer um que nota isso. No fim os erros são os mesmos.

Valéria já abre a noite dizendo “interpletando” e “assembréia de Deus”.

Angélica também não ficou de fora da lista. “são cantadas anos, a anos e anos, ao longo dos anos nas igrejas”.

Roberta agora deu pra querer falar difícil. O que só enrola maissss seu vocabulário.
Também é engraçadissimo o grupo tentando defender com todo fervor a idéia de Yvelise em gravar este CD.

Quando perguntada a respeito de alguma experiência que tenham vivido com algumas músicas, Valéria se manisfesta. “Quando entramos em estúdio, e as canções foram selecionadas né, eu logo levantei a mão! Falei logo pras meninas la.. la.. ali.. no aquário né, que eu queria louvar a canção ‘manso e suave’ né. Porque eu amo, NÉ, essa canção...”, diz se controlando novamente depois de quase “perder as tamancas”, né?

Já Roberta destaca a canção “Tu és Fiel”. “Quando eu, sabe, quando eu ouço essa canção no meu quartinho, sabe baixinho, coisas que você pequenas que você vê a fidelidade de Deus”, se enrola a ex careca e possivelmente abduzida no Senhor. Dando a entender também que seu quarto não é muito grande.

Assista a entrevista.

Nada de mais meninas. Só leiam mais a palavra de Deus. Já é um começo. Em seguida um cursinho! Amamos vocês. Apenas se cuidem!

MK! Vamos investir no português dessas moças. Já está mais do que na hora!!

Parabéns a todos pelo excelente trabalho. A diretora do programa costuma dizer que gosta de “feedback” do seu trabalho. Então aqui está Daiane. “Esse é o caminho. Andai por ele”, Isaías 30:21.

(0 a 5) 4 ESTRELAS para este ótimo clipe. Que venham outros. De preferência da faixa “Vencendo vem Jesus” ou “vem cear”. As meninas cobertas de plumas, com aquele microfone antigo, no estilo “Back to the basics”, bem Christina Aguilera. Isso é claro... Só debaixo de muito jejum e oração, NÉ?

Um comentário:

  1. Putz, respirar em paz foi pesado hein. MAs, ok. Realmente o "feedback" é importante e relevante, neste caso. Agardeço os elogios. Quem sabe a gente não grave "Vencendo Vem Jesus"? Bem que poderiam lançar uma campanha: Como vocês gostariam que fosse o roteiro do clip "vencendo Vem Jesus" do Grupo ELLAS? rsrsrsrsrs Continuo acompanhando os comentários e aceitando as criticas e sugestões. Um abraço a todos e uma boa semana. Dayane Andrade

    ResponderExcluir