A crise chegou. E não há como negar.
A “pirataria digital” deixou a muito de ser um problema distante. E essa assustadora questão se deu basicamente pelo fato da MK mexer exclusivamente com um público ignorante e, de tratar de assuntos tão sérios como a moral social e religiosa através da música. Enfim. Não havia outra forma de se passar por este "vale".
Tais questões entraram em conflito com seus consumidores. E um erro em forma de pergunta caiu como um dilema até mesmo sobre a nossa redação. “Precisamos comprar a palavra de Deus?”
Ora, após muitas experiências, e estas não teriam sido de forma alguma espirituais (risos), chegamos à conclusão tão falada, mas pouco questionada. A MK nunca foi uma igreja nem tão pouco uma religião. A MK produz serviços de mídia inteligente e entretenimento. Logo, quando você compra um cd, não compra uma benção. Porque quem dá a benção é Deus. E isso não é comprável.
Quem dá, e por misericórdia pela vida daqueles que ali foram postos, é o Espírito Santo. Que, facultativamente, transpõe através da arte destes artistas a benção de Deus.
Ou seja, quando você compra um produto MK, você compra pra se divertir, pra honrar o merecido trabalho daqueles que fazem “bem feito”, pra que haja uma indústria que responda com talento à sua filosofia religiosa de vida, e pra que ocasionalmente você seja abençoado.
E é esta agora a nova política adotada pela MK3, que foi confirmada através da esclarecida colocação de Marina de Oliveira, diretora artística do grupo MK, no último programa Conexão Gospel.
A cantora nunca foi tão clara ao abordar o assunto. Revelando assim o fato claro de que existe um mercado. E que você como público, assim como nós os críticos, não tem sentido de existir se o produto não for comprado.
Marina fala simplesmente que no caso de comprar algo pirata, a empresa perde. Se a empresa perde o artista perde e consequentemente você perde em qualidade. E o pior, perde seu artista. Que certamente não terá uma gravadora pra que haja uma manutenção de sua imagem.
Nunca estivemos tão certos de que é extremamente importante que você compre o cd de quem gosta. Não é necessário comprar todos. Se quiser e puder, melhor ainda! Assim você mantém o mercado. Matem a disputa. E só assim a MK pode se tornar algo ideal de se ver, ouvir e assistir.
Por isso, vamos entrar nessa campanha junto com a empresa. Não por ser Cristão, “pecado não” blábláblá. Mas pra garantir a você sempre um produto de qualidade.
Assista o vídeo (a partir de 1:39)
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário