quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Novo Som e novo clipe

Aconteceu no último domingo a tão esperada “varanda de visitas” com o Novo Som. Entrevistados por Angélica, o bate-papo já começou com uma de suas pérolas. “Um novo momento que sempre se renova”, diz a moça com seus risos nervosos.

O solista, agora então careca, aliás que assim permaneça, bem melhor do que aquele cabelo de “Kolene”, disse a respeito da integração musical da banda. “A gente sente a presença de Deus dando essa harmonia pro trabalho”.

O tecladista Mito, com aquela cara de “perdido na casa do pai”, consegue se perder e não responde a pergunta claramente feita por Angélica. Tanto que nos erros de gravação todos percebem e se divertem com a enrolação do tecladista. Agora entendemos porque os outros ficam tão calados. Devem ser todos primos de Valéria do grupo Ellas.

Alex comentou também sobre a escolha de repertório ter sido difícil. Isso em função das canções de hoje serem “modernas” e ou terem o mesmo teor melódico. E afirma. “Particularmente pra mim é o melhor cd do Novo Som pela MK”.

O solista também não deixou de citar o bom relacionamento com os outros integrantes não tão conhecidos da banda. “Familia novo som. Esse nome eu acho maravilhoso porque tem vários elementos”, diz.

Além disso, a banda demonstrou total preparo a respeito da futura turnê já tendo início possivelmente no final de agosto. Alex termina não só dando os contatos como também fazendo uma apologia “besta” ao título do cd. “Esperamos estar levando essa luz né.. que a cada pessoa que a gente chegar essa estação de luz possa ser uma parada de salvação”.

Coincidência ou não, tirando as redundâncias de sempre, Angélica não só desenvolveu claramente as perguntas como esteve bem bonita no set da entrevista. Parabéns filhota! Continue assim que Cristina “Misto Quente” pode acabar aumentando seu salário... Quem sabe né! Temos que profetizar!

Em geral o clipe foi bom. Talvez um dos fatores que tenham pesado contra a produção tenha sido a infeliz escolha da música de trabalho. “Recomeçar” é sem duvida a cara do grupo. Porém, lembrando que só Alex parece ter feito “escola de artistas”, os outros praticamente se arrastam atrás do cantor. Um com a cara pior do que a outra. Logo, a música que não é ruim, fica apenas sem graça ver apenas Alex dando tudo de si.

Tirando isso, o set de filmagem foi excelente. Lembra até alguma coisa de “incondicional” do Oficina G3. Baixou o espírito Hugo Pessoa, Dayane? E mesmo que a capa e título do cd remetam à alguma coisa mais “cidade high tech”, não vamos “pichar” o local antigo que caiu muito bem. Aliás, já estava pichado.

Outro momento impar foi quando a câmera pegou a máquina de gelo seco bem no canto direito do visor. Ops! Também pudera. Para a glória de Deus quase todas as imagens estavam em movimento!

As tomadas estão excelentes, os efeitos e a edição têm melhorado “de valor em valor”. Finalmente parece que o editor tem resolvido dar mais ouvidos a diretora do programa. Parabéns meu rapaz! O futuro chega pra todos!

No mais, a única coisa que deixamos de sugestão é o fato de que poderiam ter explorado mais a extensão da plataforma. Fazendo assim com que Alex viesse andando e cantando ao invés de perder muito tempo nos trilhos. A propósito... All Star Converse está patrocinando o Conexão Gospel? (risos) Já não é a primeira vez que notamos o clássico calçado em clipes! Fernanda, Ariane e agora eles. Ficou ótimo.

Ótimas tomadas também dentro do trem. Só faltaram as luzes passando pela janela para dar a impressão de movimento. Podia ser feito mais enfim. Pra aquele momento tétrico de técnicos se dependurando só pra pegar um melhor ângulo de Alex, a gente até bate palma pelo esforço.

(de 0 a 5) 3 Estrelas para o vídeo, que só não ficou excelente em função dos artistas figurantes de Alex.

E pra quem está ansioso pela análise do cd pela MK3, aguardem! O produto já está sendo exaustivamente ouvido e certamente terá uma nota justa.

39 comentários:

  1. Máquina de gelo aparecendo no clipe foi melhor do que o câmera no clipe ELE É JESUS do Alex Gonzaga. Confiram e depois me digam

    ResponderExcluir
  2. eu gostei mtoo do vídeo..mto bom msm...dessa vez o novo som e a mk acertaram em cheio!!! tow esperando a análise do cd...que nenha logo..huahauahau abçs...
    o video é mto bom!! xD

    ResponderExcluir
  3. Como sempre NOVO SOM É MUITO CHATO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Novo som era na década de 80. Estamos em 2009 e ainda chamam isso de novo? Pararam no tempo?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o video clip parabens ao Novo Som e a mk por ter feito um clip de dessa vez bom.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom....
    Novo Som Parabéns que Deus continue a ajudar vc´s....
    *Bjim*
    A paz...♥

    ResponderExcluir
  7. o novo som realmente é pra curti e ama a banda desde 1500, que é o meu caso
    o cd realmente é o melhor da banda em tempos de mk!!!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Esse clip ficou muito lindo parabens Novo Som dessa vez a Mk acertou com vcs.

    ResponderExcluir
  9. Sou Fã da Banda a muito tempo esse cd de vcs é o melhor na era Mk tenho toda certeza do que estou falando, não tem nada de velho no som como umas pessoas estão falando de vcs a música na tua direção é uma brova disso hehehehe parabens pelo cd que é uma obra prima e pelo video clip que ficou otimo!

    ResponderExcluir
  10. O CD é o melhor pela MK e o clip também.

    ResponderExcluir
  11. Década de 80? O primeiro CD foi em 88, o auge foi nos anos 90 e 2000

    ResponderExcluir
  12. O Clipe ficou bom, mas parece q é carreira solo do Alex (q nao emplacou), isso foi furo da produção da MK q esqueceu se tratar de uma "BANDA", queria ver se fosse com o Roupa Nova, pior pro Geraldo e Joey q quase nao aparecem, acho q foram os mais prejudicados...

    Falando em Alex, o q foi aquela camisa do Mickey Mouse? Tem certeza de q ele "pegou" a Pamela? Não foi o "Paulão" não? (rsrs) E tênis All star é coisa de mulher, como as vcs msm citaram os nomes... Ta estranho isso...

    ResponderExcluir
  13. Eh msm cara a querida aí acima estah certa rsrsrs

    Essa da camiseta do Mickey e do All Star foi boa rsrsrs

    A alguns anos atras fui num sou dos caras, o Alex tava com camiseta rosa, calça apertadinha e arquinho no cabelo, aí vcs vem e falam que ele pegou a Pamela...Vcs devem ter confundido...

    ResponderExcluir
  14. Nada a ver essa história desse vocalista do ns ter um caso com a Pamela, acho o Patrick do Zorra Total mais conquistador do que ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira, o importante é que ele canta bem e tem saude kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Cara o Alex canta muito para mim é o melhor cantor da MK, e um dos melhores do Brasil!

    ResponderExcluir
  16. na sua opinião caro anonimo acima ..
    apenas na sua (y)

    ResponderExcluir
  17. Também acho o Alex um dos melhores principalmente ao vivo o cara canta muito, eu fiquei decepcionado com alguns cantores da MK cantando ao vivo por Exemplo o Pg o willian Nascimento, meu Deus o que foi aquilo.

    ResponderExcluir
  18. Parabens Novo Som por um otimo trabalho, concerteza o melhor trabalho do Novo Som pela MK!

    ResponderExcluir
  19. Esse clip está muito lindo expero um clip das musicas Na beleza do teu olhar, Na tua direção, Verdadeiro amigo, Se eu for etc... rsrsrs.

    ResponderExcluir
  20. fala qe ta esperando clipe do cd todo e pupe comentarios :)

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito do Novo Som, e esse disco ta lindo d+. O clipe ficou ótimo. Mas to c medo da análise do cd, ja q o mk3 gosta de dar uma detonada nos caras, hauahauahua.

    ResponderExcluir
  22. O Mk3 News devem entender de Musica, e sabem que o cd está muito bom, para fazer uma analise eles tem que saber de tudo na area musical.

    ResponderExcluir
  23. Que somzeira do solo da musica "Na tua direção", Joey parabens pelo maravilhoso solo.

    ResponderExcluir
  24. Gostei do cd quero ver a analise do mk 3 news destaques para voz do Alex cada cd ele si supera

    ResponderExcluir
  25. Tbm acho o Alex o melhor cantor no meio Gospel. Acho não. Tenho certeza...
    Quem não gosta é pq sente, um aperto no coração quando falam de Deus...
    Sinto muito...
    Novo Som. Deus abençõe vc´s muito....
    ♥♫♥

    ResponderExcluir
  26. Alex canta muitouuuuuuuuuuu, quero ver a analise de vcs do cd Estação de Luz. Esse cd é o melhor deles na era Mk!

    ResponderExcluir
  27. Concordo com o anônimo de cima o cd é o melhor na era Mk.

    ResponderExcluir
  28. Que Deus continue abençoando vocês o cd está ótimo parabéns e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  29. Gostei da analise que o MK 3 news fez do cd do Novo Som realmente é um dos melhores da banda valeu pela a espera.

    ResponderExcluir
  30. gosto muito de vcs quando é que vcs vem a BAHIA pesença de luz sempre esteja com vcs e ak na BAHIA

    ResponderExcluir
  31. e brincadeira os caras sao os melhores principalmente geraldo abdo com os solos irados dele ele e bom pra e muito xd.abraços alex,mito primao e geraldo venham em padre miguel rj estamos esperando por voces

    ResponderExcluir
  32. e brincadeira mesmo porque eles sao os melhores

    ResponderExcluir
  33. mikelani pazzanelli chato e o caralho eles sao muito xd

    ResponderExcluir
  34. so mais a musica desacreditado com aquele solo de bateria no final.valeu

    ResponderExcluir