domingo, 13 de setembro de 2009

Um cd como há muito tempo não se ouvia

Maravilhoso. Chegamos a ficar em dúvida sobre o que comentar sobre esse mais novo trabalho da cantora Bruna Karla. Mesmo assim, além dos infelizes defeitos que não deram a nota máxima ao cd, vamos tentar dizer da beleza e riqueza deste projeto.

O cd começa muito bem com “Deus vem me socorrer” de Davi Fernandes. Tais canções são muito bem colocadas. No sentido de que parecem realmente canções de um repertório bem mais maduro. Além é claro, de terem finalmente começado a afastar Bruna da incansável posição da “possível substituta de Cassiane” e a colocado numa vertente mais “pop”.

Depois das ultimas grandes interpretações da cantora na coletânea Amo Você, Bruna passou a se tratada como um forte potencial interpretativo. Além disso, é notório que sua voz tem alcançado outros patamares no mercado. Fato disto é seu disco de ouro pelo cd “ventos do Espírito”. Aliás, meio incompreensível já que o mesmo foi meio “ruinzinho” frente a outros sucessos.

Mas voltando ao disco... Anderson Freire não se contentou em trazer uma ou duas de suas canções. Para garantir, a empresa resolveu de cara pôr todos os estilos do cantor na voz de Bruna. 5 músicas do compositor estão no trabalho. Dentre elas a linda “sou humano”. Que trás todo aquele clima internacional meio Miley Cyrus em “The Climb”. Será que sai um clipe a altura? (suspiro)

Além disso nosso “Paulo Coelho” trás “lágrimas de gratidão”. Uma balada bem gostosinha e de fácil assimilação.

Falando mais sobre as versões, Bruna teoricamente se aventurou em transformar a letra da canção “I'll Trust You Lord” de Donnie McClurkin. “Pai, eu confiarei” ficou idêntica. Aliás, Emerson Pinheiro já é perito em cópias né? E, conta com a estrondosa participação do Coral Renovasoul de Sao João de Meriti. “Arrarasam ném”!! (risos)

Emerson também mostrou que nem só de teclados vive o homem. Colocou não só um piano de verdade como também cordas (!) na linda faixa “ao final”. Versão feita por Bruna em parceria com Alessandra Bione. A canção original de Lilly Goodman.

O back vocal da cantora como sempre se mostra impecável e mantém aquele Q de qualidade que a MK sempre trouxe ao mercado. O que não ofusca em nada sua qualidade vocal. Bruna nunca esteve tão segura do que fez. E faz cada vez melhor. É só ouvir a canção “Quando eu chorar”. A coisa em si é tão boa que a gente nem vai comentar as camadas de computador passadas em sua voz. Isso porque sabemos que não iria influenciar em nada já que temos conhecimento do que a cantora é capaz de fazer ou não ao vivo.

Mas como nada podia ser muito perfeito, nem mesmo Anderson Freire acerta em tudo. Duas de suas composições, ainda levando a cantora pro tétrico estilo pentecostal, trouxeram os 2 possíveis títulos ao cd. Não sabemos o que seria pior. Yvelise de Oliveira ao “sugerir com muito amor “ a troca do nome do cd de “Deus nos surpreende” para “advogado fiel” trocou 6 por meia dúzia. As duas são ruins e só agradam a aqueles que realmente gostam da “Bruna reteté”. As canções falam daqueles temas que a baixada fluminense do Rio ama ouvir. “Eu tenho um advogado e ele já ganhou a minha causa...” blábláblá. Basta ouvi-las pra notar o total descompasso em relação ao resto do cd. Aliás, e as canções agitadas? Segue a dica para o próximo trabalho. De que adianta duas porcarias pentecostais no lugar de duas belas canções de regozijo? Simplesmente o único motivo para não darmos a nota máxima. Já que até mesmo Emerson, que costuma empobrecer algumas produções, não o fez dessa vez. Muito pelo contrário.

O cd de Bruna veio com um sentido novo, moderno e a altura do que deve ser dado a uma cantora deste nível. Agora é só a MK aprender a bajulá-la como tem feito dom Fernanda e outras estrelas. Com tantas perdas significativas o cast da gravadora deve permanecer intacto. Se não o rombo financeiro pode se tornar ainda maior.

Sim! Quem percebeu que ao final o cd trás novamente a canção “Que bom que vc chegou” da coletânea Amo Você 15 não sente diferença no andamento do cd, já que esta fecha com chave de ouro todo esse maravilhoso projeto.

A capa é interessante. Só não entendemos a necessidade de deformar a menina na contra-capa. Emagrecer? Sem necessidade Lílian (Essa simpática que aparece no video). Reveja seus conceitos. Até porque a janela a sua esquerda está normal. Só Bruna que parece estar amassada.

Destaque para as canções: “Deus vem me socorrer” “Sou humano” “Pai, eu confiarei” “Quando eu chorar” “decidi confiar”.

Categoria > Cd que você vai ouvir por muito tempo.

4 ESTRELAS muito merecidas pra este que temos o orgulho de avaliar. Parabéns a Bruna. Você merece garota!

Vale a pena ser comprado?
VALE MUITO! Compre o seu agora mesmo! É produto de qualidade!

Próximas análises da MK3













AGUARDE!!

33 comentários:

  1. Eu não gostava da Bruna Karla
    decidiu baixar esse cd
    e estou amando
    ja ouvi os cds anteriores dela
    e realmente é notavel o amadurecimento dela
    parabéns bruna!

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe que gostaria de corrgiir
    A canção Ao final na verdade é uma versão da cantora Lilly Goodman, famosa no Brasil pelas versão Cubra-me, gravada por Aline Barros.
    A canção Em momentos assim também é da cantora da República Dominicana
    Vocês podem conferir mais em nossa postagem: http://gospelnodiva.blogspot.com/2009/06/lilly-goodnam-al-final.html

    ResponderExcluir
  3. sou humano é linda de mais
    eu não me canso de ouvir essa música
    MARAVILHOSAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. As duas músicas "penteca$" ae é pra vender o cd, minha gente. Será q vcs não percebem? Ô Jesus! A vóvis não é boba. Não mesmo!

    ResponderExcluir
  5. É bom variar redatores justamente pra evitar as mesmas expressões e palavras de sempre... Ainda mais quando se nota de longe ser uma biba pseudo-eloquente de origem pão com ovo redigindo...

    ResponderExcluir
  6. Xiii, vai ter analise do Novo Som-Estação de luz? òtimo disco por sinal... La vem pancada do blog anti-novo som, quer dizer mk3news, heheh.

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus por isso. Bruna canta muito, sobra em talento e além de tudo, o mais importante: ministra a palavra do Senhor com verdade! É uma levita. Que não se transforme em mera artista. Que continue com o foco correto que é adorar ao Senhor e conduzir outros a fazer o mesmo. Por que sem Ele nada podemos fazer. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

    Bruninha está no meu coração! Oro para que o seu ministério cresça e alcance mais vidas, através desse lindo dom que Deus deu a ela. Que ela nunca perca o foco. Que não se entregue a soberba, como muitos... Deus não divide a sua glória.

    Acredito no trabalho dela e acho que tem muito para crescer e mostrar. Muitas bençãos e inspiração, é o que eu desejo a ela!

    ResponderExcluir
  8. a foto da contracapa realmente ficou horrível... as vezes, ou muitas vezes, a MK parece contratar amadores para fazer certos serviços. Falhas assim são imperdoáveis. Sinceramente. A parte gráfica conta e muito num trabalho desse.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei qual o preconceito do mk3 contra a baixada e o subúrbio.. que saco!! parece que quem mora na baixada não é instruído, não vai ao teatro, é analfabeto... Presta atenção querida, reveja seus conceitos! Conheço pessoas da zona sul que moram num 'quitinete' penam pra pagar o aluguel, só pra dizer que moram em Copacabana... Faça-me o favor!

    ResponderExcluir
  10. Quero registrar meus sinceros Parabéns ao Produtor Tadeu Chuff que deu um toque TOTALMENTE ESPECIAL nesse CD! Tu és Incrível cara! Tu merece ser reconhecido também por esse CD lindo! sai de traz das barras da calça do Emerson cara!!! PARA DE SE ESCONDER!!! TU É FERA!

    ResponderExcluir
  11. Olha o detalhe da aliança na foto. Linda! Tem tudo pra dar certo. Ao menos ela é simpática, ao contrário de muita gente por ae q só ganha disco de ouro por causa dos GGs de plantão!

    ResponderExcluir
  12. Você só falam bem da Bruna Karla e Aline Barros, nas demais metem o pau, affaaaooo

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do CD da Bruna Karla! mas essa matéria tem uns comentários preconceituosos! como as musicas pentecostais e sobre o suburbio do Rio! que comentário anti-social!

    ResponderExcluir
  14. suburbio ruleia ....
    ééér apesar de nunca ter ido -qq
    CD o decidindo se vou baishar ou noot *-)
    preguiça --'

    ResponderExcluir
  15. Mikelane bich! Sou de comunidade mermo, nêm ;)

    ResponderExcluir
  16. Eu não acredito q sejam crítica preconceituosas, amado anônimo. É mesmo a realidade. Temos q expor.

    ResponderExcluir
  17. O TITULO SO SERIA UMA DESSAS MUSICAS POIS É É PRA VENDER E TAMBEM ACHO QUEE NAO FIKARIIA BEIIM OUTRA MUSICA DELA DESTE CD COMO TITULO'
    DEUS NOS SURPRENDE
    SOU HUMANO
    AO FINAL
    QUANDO EU CHORAR
    ABRACE A VITORIA
    SAO AS MELHORES MUSIKAS'
    (KA ENTRE NOS NEH ESSA FOTO DE TRAZ TA ORRIVEL DEFORMARAM ELAA NA FOTO) MAS DE RESTO TA TD OK NA MIINHA OPINIAO
    VLW'S

    ResponderExcluir
  18. AH ALGUMAS INFORMAÇÃO DE QUEE MUSICA SERA O NOVO CLIP ( E SE TERA ? )

    ResponderExcluir
  19. O novo cd da Mara tá lindo, o melhor cd gospel dela! Que bom, curto a bruninha!

    Beijos , kelly

    ResponderExcluir
  20. Que voz de viado que o Alex tem... um horror! affffffff....

    ResponderExcluir
  21. é mesmo!!! Esse Tadeu Chuf tá fazendo cada arranjo LOCo!!! Ou Será o Emerson... iiii vocês precisam se aprofundar sobre esse assunto heim... será que o Emerson tá levando nome nas produções desse mané???? iiiiiiiiiiiiiiiiiiii começou mal. ...deixa não rapá se liga!!!

    ResponderExcluir
  22. ai anonima desculpa ..
    eu fiz um elogio a comunidade ta "bich" ?
    e gente pelamor de Deus eu imploro nao percam o tempo de voces analisando o "Estação de Luz" porqe se essa for a estação de Luz o Novo Som a precisando pagar as contas de luz atrasaadas ..
    CD ta péssimo --'

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho o CD e a contracapa nao ta escrota daquele jeito, acho que colocaram a imagem achatada no site, ate porque o verso do cd tem um formato mais retangular e nao quadrado como esta la no site...

    ResponderExcluir
  24. O CD do Novo Som tá d+++... Como sempre Deus está sempre à frente.... Ahh o CD da Bruninha tá lindo... Quando algo é Deus sinto...
    *Bjim*
    A paz galera...

    ResponderExcluir
  25. Que história é essa de petencostal não presta, é claro que presta o hino Advogado Fiel tá ótimo, o Deus Vem Me Socorrer, também, se bem que o Deus nos Surpreende tá faltnado alguma coisinha, né? E vcs colocaram errado, mas de 50% do cd está sendo de composição de Anderson Freire 7 musicas são de sua autoria e não 5 como voces disseram, a arte do cd tá linda, mas faltou mais algumas fotos no encarte, tá muito pobrezinho, para uma cantora que já vem ganhando destaque na mídia.

    ResponderExcluir
  26. é verdade, pelo que sei o Tadeu Chuff faz todas as produções do Emerson mas não leva nome como produtor...
    Eu vi a entrevista da bruna no conexão e ela disse que os arranjos foi o Tadeu quem fez.
    Se tem alguém que merece os parabéns aqui esse alguém é o tadeu pois foi ele quem produziu esse cd...
    Emerson, chega de tirar vantagens nas costas do outross...

    ResponderExcluir
  27. ain gente nao fala assim do ÉmÉrsôn senão a cabelo da promessa fica shateada !
    FIKDIK

    ResponderExcluir
  28. Vem analise do Estação de Luz vamos ver si o dono desse blog entende de música! estou só esperando a analise para comentar si vcs entendem de musica hehehe!

    ResponderExcluir
  29. vale muito a pena comprar...
    ele tem ritmos modernos musica de qualidade
    nao é como esse cds que parece que so muda a letra
    ou as vezes nem a letra todas as musicas do mesmo jeito
    Bruna karla merecia ter seu talento reconhecido
    muuuuuito bommmmm

    ResponderExcluir
  30. O marido dela é um nojo e está estragando ela

    ResponderExcluir
  31. quanto ao cd,ficou lindo mesmo todas as musicas, a Bruna surpreendeu agente,as musicas pentecostais ficaram lindas,eu sou pentecostal com orgulho...e quanto a arte do cd,a MK sempre estraga parece que eles precisam de um designer(me contratem!rsrsrs),
    e para os leigos musicais de plantao,o cd nao precisa necessariamente levar o nome de uma das musicas...isso é marketing!

    ResponderExcluir